Eclipse com Tomcat e Struts

16 respostas
Daniel_Quirino_Olive

Aprenda a desenvolver aplicações Web rapidamente sem precisar gastar um centavo em licenças usando Tomcat, Struts e Eclipse. Veja aqui o tutorial.

16 Respostas

J

Olá Daniel estou com problemas! Eu segui o tutorial, mas quando cheguei em Struts para fazer a primeira aplicação deu erro. Estou usando o Eclipse 4.1.3 e Struts 1.2.4, Tomcat 4.1.3. Deu erro quando eu coloquei a url http://127.0.0.1:8080/StrutsBlank. O erro que ele diz que não pode compilar o index.jsp. O que posso fazer?

M

Olá Daniel.
Gostaria de informar que, na validação do Tutorial Eclipse com Tomcat e Struts , pág.18, não foi possível validar a parte do struts-validator, pois o arquivo struts-validator.war não se encontra no download do jakarta-struts-1.2.6\webapps como consta do tutorial, para poder executar os passos a frente. Estou usando o Tomcat 5.5 e jdk 1.5.0.
Grata pela atenção, no aguardo de uma resposta,

Marli Esprega
[email removido]

E

Olá Daniel,

Estou com o mesmo problema da Marli. O que posso fazer pra solucionar. No struts que estou usando não tem o arquivo “struts-validator.war”…estou usando a última versão do struts…

Como faço pra solucionar?

Obrigado e aguardo retorno!

Elton Barone

Kase

qual foi exatamente o erro javawoman ? qual a mensagem ?

joao.junior

Ola,
Procurando solução para a falta do struts-validator descobri que tem ele dentro do struts-examples.war nun sei se é o mesmo mas ta valendo…

:slight_smile:

T+

kinhadri

Alguém conhece algum bom livro de Eclipse ou algum tutorial mais completo, mas de preferência em Português. Já procurei no google e não acho nada.

jabazeleo

[b]
oi tudo bem KinhaDri!
bom acho o Eclipse d+ rápido, prático e fácil de usar, só tenho que me aprofundar mais especialemente no que diz respeito a plug-ins e mais em especialmente ainda em plug-in Tomcat/JSP, gostaria que ele tivesse um reconhecedor de código asssim com no NetBeans, e tal…
mas respondendo a sua pergunta…tem um livro aki, na net dá uma olhada (in portuguese) hehe :slight_smile: que parece ser muito bom, compra ele ai, pois do estudando aki um outro livro sobre JSP, se for bom vc me fala q depois eu quero comprar tbm!
link: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=7012457&sid=0014068748912674515525718&k5=2B88F269&uid=

Abraços tudo de bom!
[/b]

S

Eu gostei muito do “Dominando eclipse” da editora ciência moderna, muito bom

comedor_de_folhas

aqui não tem o arquivo struts-validator.war isso impede a execução da parte + importante deste tutorial"!! :shock:

R

Oi Daniel,
eu segui o tutorial, mas o tomcat não inicia de dentro do Eclipse, o ícones estão lá dentro e aparecendo, mas quando clico em Start (do Tomcat) não acontece nada… vc pode me dar um help?
Valeu.

R

Não sei como mas ele funcionou sozinho…
Eu havia reinicializado várias vezes o eclipse e não dava certo.
Mas do nada funcionou…rssss
Valeu…

alexandreesl

Pessoal, sou programador Jva utilizando o struts versão 1.4 já há 2 anos, mas gostaria muito de achar um bom tutorial para aprender as diferenças da nova versão struts2, porém simplesmente não consigo achar um bom tutorial que possua uma aplicação exemplo que funcione, todas querem usar struts+EJB+ajax+o papagaio do vizinho, aí sempre tem alguma coisa q nun funfa, eu quero ir por partes, eu queria uma aplicação exemplo boa q ensinasse SÓ struts2 por enquanto…
alguém sabe onde posso encontrar isso?grato pela atenção.

F

Bom dia a todos.

Sou iniciante em programação web e estou seguindo o tutorial do GUJ sobre o assunto.

Estou tendo dois problemas para rodar uma aplicação JSP no Tomcat do Eclipse. São eles:

• Quando eu digito no browser http://localhost:8080/TomExemplo/hello.jsp dá a mensagem de erro HTTP 400 - solicitação incorreta. Considerando que o web server está sendo ativado apenas dentro do Eclipse.

• Quando eu ativo o Tomcat por fora, e digito o mesmo endereço no browser, aparece a mensagem HTTP Status 404/TomcatExemplo/Hello.jsp, dizendo que /TomcatExemplo/Hello.jsp não está disponível.

Vejo que ou eu ativo o serviço por fora ou ativo pelo Eclipse, pois a porta 8080 não pode ser usada por mais de um processo ao mesmo tempo.

Alguém pode me dizer o que está acontecendo e como posso resolver?

Muito obrigado!

Flávio

Metal_Java_Full

Pros mais práticos: http://www.4shared.com/get/158420437/eb808b9a/Dominando_o_Eclipse.html

cris80

Boa tarde, a todos!

Estou estudando Java, porém já trabalhava com PHP e instalei o servidor(Apache), db(MySql),… através do Easy - vou utilizar o Eclipse para Java e PHP(já baixei o plugin pro PHP também(Eclipse PDT). Baixei o Eclipse e achei que, por já ter instalado o Apache, ele automaticamente reconheceria o servidor instalado, mas não aconteceu. Já procurei vários manuais, mas eles explicam sempre como instalar cada aplicativo separadamente e, se for possível, gostaria apenas de configurar o Eclipse pra rodar a partir do Easy, e não do Xamp, que é a opção que aparece.

Espero não ter complicado a explicação.
Se puderem me ajudar.
Obrigada!

M

Bom…

eu consigui rodar o struts-blank.war…
no meu caso uso o websphere aplication server 6.0 na empresa
unico problema que tive…foi que nao estava validando os XML
tipo…

“http://…/algumacoisa.dtd”

nao conectava…unica coisa que fiz foi baixar o arquivo…algumacoisa.dtd
e colocar no WEB-INF do projeto, dai validou os XML da vida e funcionou