Eclipse com tomcat

pessoal, estou iniciando um sistema web com eclipse e tomcat, só que está aparecendo a seguinte mensagem de erro quando mando rodar a página.
[color=darkred]"Lauching tomcat v7.0 server at localhost has encoutered a problem.
Several ports (8080, 8009) requeried by tomcat v7.0 sever at localhost are already in use. the server may already be running in another process, or a system process may be using the port. to start this you will need to stop the other process or change the port number.
[/color]

Detalhe não tenho nenhuma aplicação rodando usando o tomcat. Será que alguém poderia me ajudar. Agradeço a todos.

Opa, voce está usando windows?, esse problema é clássico, não sei por que, geralmente o processo fica rodando, no caso do windows, eu dou ctrl+alt+del, e então procuro nos processos por javaw, geralmente tem o processo do eclipse e o processo do tomcat rodando, ae é so finalizar o processo!, finalize o processo que está ocupando menos memória, pois geralmente tem o processo do eclipse roadando também…

Tenta lá…

Caro amigo, deu certo sua dica. Agora aparece a seguinte mensagem no browser:
[b][color=darkred]HTTP Status 404 -

type Status report
message
description The requested resource is not available.

Apache Tomcat/7.0.30[/color][/b]

Pelo que já pesquisei esse erro corresponde a URL que não existe. Mas no browser digito apenas esse endereço: http://localhost:8080/olaMundo/, e o erro aparece.

O localhost:8080 mostra alguma coisa?

Acesse esse endereço e atualize o seu navegador. Se nao aparecer nada, é pq o tomcat ainda não está de pé, se aparecer nesse endereço, mas no seu aplicativo não aparecer, é pq o seu aplicativo não subiu corretamente, experimente reiniciar o tomcat, e ver se é exibido algum erro no console do eclipse.