É possivel configurar o “Run” do Eclipse não trabalhando em um projeto?
Editando o arquivo separadamente, sem estar no “workspace”?
Não sei se é isso que procura mas da uma olhada no arquivo .project dentro da pasta do seu projeto. La dentro tem uma tag chamada e dentro desta uma chamada . De uma pesquisada sobre isso. Acho que ai você configura.
O que eu gostaria de fazer é rodar um fonte fora de um projeto.
Cara, pra isso basta usar direto “javac” para compilar e “java” para rodar. Simples.
E como eu faço isso pelo Eclipse, sem precisar rodar na mão?
Ai é que ta cara, vc não precisa do eclipse para isso.
Abra seu pronpt ai navegue até a pasta onde estão suas classes compiladas mande um ‘java’ para a classe que tem o método main que vc quer executar.
Se suas classes não estiverem compiladas, ou seja vc só tem os arquivos .java, então você primeiro compila suas classes usnado ‘javac’. Só isso. Se vc quer apenas rodar sem usar o eclipse, você só precisa disso ‘java’ e ‘javac’.
Agora se não sabe trabalhar direto com o java via linha de comando sem a ajuda de uma IDE ai é outra questão.
Que dificuldade…
Ele quer criar um .java mano, mas não quer editar no bloco de notas e nem precisar ficar indo pro pompt pra executar, quer fazer tudo isso pelo Eclipse, correto?
Não sei se tem como, mas assim filtra as respostas!
É isso mesmo.
:-o
[quote=Gerva]Que dificuldade…
Ele quer criar um .java mano, mas não quer editar no bloco de notas e nem precisar ficar indo pro pompt pra executar, quer fazer tudo isso pelo Eclipse, correto?
Não sei se tem como, mas assim filtra as respostas![/quote]
É isso mesmo.
AAAAA. Dificuldade é de o colega explicar direito o que ele quer. rsrs!
Então o problema na verdade foi de falta de comunicação. Eu pedi pra ele explicar melhor e tal. Você com poucas palavras já explicou.
De qualquer forma, creio que não da pra fazer sem ta em um projeto não pois mesmo quando vc vai na opção para criar uma simples classe, mesmo pelo menu raiz (sem ta associado a nenhum projeto), o eclipse pede para você selecionar uma source folder e uma source folder, para o eclipse, pertence a um projeto.
Mas nao sei pq vc ta precisando disso. É bem mais simples criar um projeto java simples sem nada e criar ou importar suas classes para ele e rodar sem problema nenhum.
Você abriu la pelo “open file” né olirum?
Até que seria legal…
Mesmo porque da pra usar o Eclipse para outras linguagens…
Sim. Eu abri pelo “open file”.
A ideia de abrir fora de um projeto é porque eu já tenho os fontes todos numa pasta. E se eu criar um projeto vou ter que ficar importanto o fonte para dentro do projeto, e não é pouca coisa :?
Cara, você não precisa ficar importando não. Basta você criar um projeto java simples pegar a pasta onde estão seus fontes e jogar no source folder do projeto. Pode fazer isso direto pelo windows explorer mesmo, não precisa nem fazer pelo eclipse. Ai vc volta no eclipse e atualiza o projeto (pressiona F5 no projeto ou clica com o botao direito no projeto e clica na opção atualizar) ai todas as classes vao aparecer dentro do seu projeto. Simples.
Exemplo, digamos que os pacotes do seu projeto sejam
br
br.com.exemplo
br.com.exemplo.negocio
Então você vai na pasta do seu projeto pelo windows explorer mesmo, copia a pasta ‘br’ e joga no source folder do seu projeto no eclipse. Quando vc atualizar o projeto no eclipse todas as classes estarão la.
Simples.
Todas as classes e organizadas em seus respectivos pacotes direitinho como tava antes dentro do ‘br’.
olirum, notei que vc usa uma imagem do TCL/TK, você quer editar um “.tcl” no Eclipse?
Sim.
Estou usando um plugin no eclipse para editar “.tcl”, o plugin "DLTK"
Estou usando o Eclipse como IDE para TCL/TK.
Eu tbm uso Tcl, é uma excelente ferramenta de trabalho!
Também uso TCL, é a linguagem mais linda do mundo -
Vou dar uma olhada nesse plugin
Mas não sei como você pode rodar no Eclipse
Se eu descobrir comento aqui o/
Talvez seja a unica forma mesmo trabalhar em um projeto para executar o “.tcl” direto do Eclipse.
:?
Será que não tem como usar as variáveis do Eclipse para referenciar o “.tcl” sem estar num project?