Eclipse e CLASSPATH

3 respostas
Rafael_Steil

A minha variável de ambiente CLASSPATH tem vários jar configurados, e queria poder usar o conteudo dessa variável no Eclipse sem ter que adicionar um por um novamente. Tem como fazer isso, dizer pro Eclipse usar a minha CLASSPATH automaticamente?

Valeu
Rafael Steil

3 Respostas

Guilherme_Silveira

opa rafa, tentei de uns mil jeitos e nao consegui

se achar um jeito avisa, mas nao acho que seja de valor pq eh sempre melhor especificar a mao no eclipse para cada projeto os seus mil jars

eu odeio q ele fica mostrando cada jar na janelinha la, pq eu teno uns 500 jar pra uns projetos q fica horrivel de scrollar

gui

Rafael_Steil

Olha, ele simplesmente ignora as variaveis de ambiente… tentei tudo que é gambiarra e nao foi. Entao o que acabei fazendo eh definir as jars pra um projeto, entao copio pros diretorios dos outros projetos o arquivo .classpath que ele gera e dou reload. Eu nao tenho mtas jars ( ainda… :), entao carreguei todas pra nao esquecer de alguma … tipo, tem as do oracle, mysql e servlet … Ainda to aprendendo a mexer nele, entao nao quero passar metade do tempo configurando jarzinho :slight_smile:

falow
Rafael

Paulo_Silveira

oi pessoal
estou em catanduva, e to sem eclipse aqui, mas tem um jeito sim

tem um lugar no eclipse, que voce define variaveis. ai voce pode ir la e adicionar a variavel CLASSPATH_COMUM=$CLASSPATH

ai voce vai no seu projeto e adiciona isso no classpath do seu projeto

mas LEMBREM-SE: o legal de um projeto, eh voce ter TODOS os .jar e classes dentro dele mesmo, assim, se alguem pegar o seu projeto, nao vai precisar configurar classpath nenhum, nem pegar jars adicionais! essa eh a beleza do encapsulamento

o eclipse esta ai para voces fazerem a coisa do jeito certo, entao facam! nao utulizem o SET CLASSPATH dentro do eclipse. Perceba que o .project do eclipse mantem toda a informacao, e por isso eh interessante voce ter tudo dentro do projeto, apra nao ficar links do tipo “classpath=c:lalalaa.jar”, completamente HARDCODED!

Criado 7 de setembro de 2002
Ultima resposta 7 de set. de 2002
Respostas 3
Participantes 3