Eclipse e excelentes ferramentas J2EE

Pessoal, antes de mais nada é um prazer está participando deste forum que na verdade pra mim é o melhor forum de Java do Brasil ( e do mundo ‘-’)…queria saber se alguem tem alguma opnião sobre como estarei desenvolvendo alguns aplicativos J2EE…

Vocês acham essa Combinação de ferramentas boa ? Eclipse + JBoss Tools + JBoss AS + JBoss Seam…queria saber isso porque to começando hoje a entrar nessa onda do J2EE… e aí…com esses frameworks da pra fazer algo considerado…eles são bons ou tem algo melhor ?

Se você tá começando eu recomendo uma boa leitura na documentação e usar algo bem mais simples do que você falou. JBoss AS, EJB, e algum JSP bem simples, só pra entender. Depois você passa pra JSF, Seam e JBoss Tools. É o que eu faria hoje.

Voce ta certo, e é o que eu estou fazendo, mas o que quero saber é se com essas ferramentas eu consigo fazer algo de qualidade, se essa combinação é boa e tal…é ?

[quote=rof20004]Pessoal, antes de mais nada é um prazer está participando deste forum que na verdade pra mim é o melhor forum de Java do Brasil ( e do mundo ‘-’)…queria saber se alguem tem alguma opnião sobre como estarei desenvolvendo alguns aplicativos J2EE…

Vocês acham essa Combinação de ferramentas boa ? Eclipse + JBoss Tools + JBoss AS + JBoss Seam…queria saber isso porque to começando hoje a entrar nessa onda do J2EE… e aí…com esses frameworks da pra fazer algo considerado…eles são bons ou tem algo melhor ?[/quote]

Também acho confiáveis estas ferramentas, principalmente por poderem ser suportadas daqui um bom tempo ainda… não como ocorre com algumas que são moda por um tempo e depois são quase ou totalmente deixadas de lado.

Att.

Sim. JBoss AS + EJB + JSF por si só dá pra fazer muita coisa de qualidade. O Seam incrementa com vários módulos diferentes.