Eclipse e Linux

8 respostas
maxguzenski

Pessoal,
alguem usa o eclipse no linux de modo satisfatório ? estou com o Eclipse 2.1-gtk… mas ele esta muito mais lento que a mesma versao no winXP (na mesma maquina)… alguem tem alguma ideia?

8 Respostas

Jair_Rillo_Junior

eu senti diferença sim trabalhando em um P3 500Mhz com 128de Ram e rodando Slckware + KDE, mas a diferença não foi muitoooooo grande rodando comparado a um Win2000 Professional…

ja em um XP2000 com 256Ram me parece iguais…

infelismente as partes gráficas mais avançadas do Linux como Kde e Gnome, ainda são bem lentas comparadas ao windows :cry:

M

uso eclipse 2.1 gtk+ no rh 8 + kde com 256mb, acho satisfatório, apesar de ser mais lento que no windows.
acredito que com 512mb ficaria perfeito.

louds

Boa parte do problema vem do fato da VM do java no linux ser de menor qualidade que no java

cv1

Estou usando Eclipse 2.1-gtk num Debian unstable aqui, sem problemas, e sem muita perda de velocidade (pelo menos nao perda perceptivel de velocidade).

Se funcionar no seu micro, faca um teste com os kernels 2.6.0. Pelo que eu li por aí, a latência do X diminuiu bastante :smiley:

louds

Nem rola cv, instalei o 2.6 em casa e o negocio ta feio ainda…
O beta4 da altos paus

Elizeu_Santos

ressuscitando um tópico falecido…
alguém ai sabe o motivo do eclipse ficar tão estranho no KDE? o meu ta muito feio… cruzcredo…

Luciano_Lopes

Olha, eu uso o eclipse helios no Ubuntu 10.10 e ta bem mais rapido que no XP e no Seven, ate acho mais rapido o desenvolvimento usando o linux do que no windows.

LPJava

cara vc tirou esse post da cova, 2003.

Criado 27 de agosto de 2003
Ultima resposta 8 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 8