Eclipse e Matisse

8 respostas
peresjuliao

Olá,

É possível instalar o matisse do netbeans no Eclipse?

8 Respostas

maior_abandonado

acho que eu cheguei a ler uma vez que no my eclipse tem o matisse… mas é pago (acho).

ja li também que o eclipse tem outros plugins que visam fazer ± o mesmo também…mas nunca usei nenhum

Hellmanss

Eu utilizo MyEclipse, que vem com o Matisse4MyEclipse. É basicamente o mesmo que tem no netbeans.

MyEclipse é pago sim.

T

Pode utilizar o jigloo

http://www.cloudgarden.com/jigloo/

Para fins comerciais vc tem q comprar a licença.

Luiz_Aguiar

A questão é, vale a pena essa gambiarra?
Que ganho vc teria com isso ao invés de usar o próprio Netbeans?

[]s

E

[]s

É que o NetBeans, devido ao problema de ele mesmo não conseguir ler os arquivos .java modificados (engenharia reversa), não é muito legal quando você quer mexer no código gerado sem ter de usar aqueles wizards burocráticos do NetBeans. Você até se acostuma ao jeito de o NetBeans trabalhar, mas nunca fica muito satisfeito.

peresjuliao

Olá, pessoal

Como todos sabem o Netbeans e o Eclipse fazem a mesma coisa. Programação em Java.

Cada um tem suas particularidades. Não quero entrar em detalhes.

Mas eu vi um rapaz utilizando o Matisse no Eclipse e não era o MyEclipse.

Infelizmente não tive a oportunidade de perguntá-lo como ele fez aquilo.

Talvez alguém sabe fazer essa gambiarra… :slight_smile:

Luiz_Aguiar

[]s

É que o NetBeans, devido ao problema de ele mesmo não conseguir ler os arquivos .java modificados (engenharia reversa), não é muito legal quando você quer mexer no código gerado sem ter de usar aqueles wizards burocráticos do NetBeans. Você até se acostuma ao jeito de o NetBeans trabalhar, mas nunca fica muito satisfeito.

Basta tirar as lógicas das classes que ele gera com “conteúdo” de tela, ai não tem o problema de alterar coisas que ele gerou e “danificar” algo, e deixa o seu código separado, até pra ficar mais limpo pra entender as coisas, afinal Swing gera um código não muito bonito né.

[]s

peresjuliao

Luiz pode me explicar como voce faz isso?

Criado 5 de julho de 2010
Ultima resposta 6 de jul. de 2010
Respostas 8
Participantes 6