Olá,
É possível instalar o matisse do netbeans no Eclipse?
Olá,
É possível instalar o matisse do netbeans no Eclipse?
acho que eu cheguei a ler uma vez que no my eclipse tem o matisse… mas é pago (acho).
ja li também que o eclipse tem outros plugins que visam fazer ± o mesmo também…mas nunca usei nenhum
Eu utilizo MyEclipse, que vem com o Matisse4MyEclipse. É basicamente o mesmo que tem no netbeans.
MyEclipse é pago sim.
Pode utilizar o jigloo
http://www.cloudgarden.com/jigloo/
Para fins comerciais vc tem q comprar a licença.
A questão é, vale a pena essa gambiarra?
Que ganho vc teria com isso ao invés de usar o próprio Netbeans?
[]s
[]s
É que o NetBeans, devido ao problema de ele mesmo não conseguir ler os arquivos .java modificados (engenharia reversa), não é muito legal quando você quer mexer no código gerado sem ter de usar aqueles wizards burocráticos do NetBeans. Você até se acostuma ao jeito de o NetBeans trabalhar, mas nunca fica muito satisfeito.
Olá, pessoal
Como todos sabem o Netbeans e o Eclipse fazem a mesma coisa. Programação em Java.
Cada um tem suas particularidades. Não quero entrar em detalhes.
Mas eu vi um rapaz utilizando o Matisse no Eclipse e não era o MyEclipse.
Infelizmente não tive a oportunidade de perguntá-lo como ele fez aquilo.
Talvez alguém sabe fazer essa gambiarra… 
[]s
É que o NetBeans, devido ao problema de ele mesmo não conseguir ler os arquivos .java modificados (engenharia reversa), não é muito legal quando você quer mexer no código gerado sem ter de usar aqueles wizards burocráticos do NetBeans. Você até se acostuma ao jeito de o NetBeans trabalhar, mas nunca fica muito satisfeito.
Basta tirar as lógicas das classes que ele gera com “conteúdo” de tela, ai não tem o problema de alterar coisas que ele gerou e “danificar” algo, e deixa o seu código separado, até pra ficar mais limpo pra entender as coisas, afinal Swing gera um código não muito bonito né.
[]s
Luiz pode me explicar como voce faz isso?