Pessoal como devem perceber sou iniciante no java … assim formatei meu micro e queria instalar a interface para desenvolvimento JSP, minha maquina antes tinha o Net bens IDE 3.5.1 … e ele ja instalava tudo pra mim e como o ecplipse é muito famoso queria saber se ele faz a mesma coisa quando instalar o eclipse ele tem as mesmas coisas do net bens pq quando intalaei o netbens nem precisei instalar o tomcar…
O eclipse é uma ótima IDE para se programar… e o ponto que eu acho mais forte e que é o maior diferencial desta IDE para as outras é a simplicidade em costumizar. Essa IDE se adapta com muita facilidade as suas necessidades, tudo isso graças aos seus plugins.
Mas ela não vem com o tomcat instalado… muito menos o kit de desenvolvimento do java (J2SE/J2EE). Essa parte fica por tua conta a instalação… Mas não tem complicação nenhuma
Não faz muito tempo, o Renato (renatopb) escreveu um artigo de como proceder dando algumas dicas nessa primeira parte.
Faz tempo que eu brinquei com o NetBeans, mas até onde me lembre, ele tb não faz a instalação do kit de desenvolvimento nem do tomcat…
Cara,
P/ quem ta começando eu acho o netBeans melhor pq ele ja vem pronto p/ vc desenvolver seja desktop ou web, e o eclipse vc precisa de plugins e algumas configurações.O eclipse é muito mais rapido, o que é uma vantagem, mas a versão beta 3.6 do netBeans ta mais leve do que as outras.
Enfim IDE boa é aquela que vc melhor se adapta.Vc deve usar varias p/ decidir, pq cada um vai te dar uma opinião diferente.
[quote=“jgbt”]Cara,
P/ quem ta começando eu acho o netBeans melhor pq ele ja vem pronto p/ vc desenvolver seja desktop ou web, e o eclipse vc precisa de plugins e algumas configurações.O eclipse é muito mais rapido, o que é uma vantagem, mas a versão beta 3.6 do netBeans ta mais leve do que as outras.
Enfim IDE boa é aquela que vc melhor se adapta.Vc deve usar varias p/ decidir, pq cada um vai te dar uma opinião diferente.