Como eu faço para testar meus agentes no próprio Eclipse…
Algo bem básico, tipo, um agente imprimir de 1 a 10…
Tô com o problema, preciso passar para o classpath, os meus *.jar’s e os argumentos jade.BOOT teste:MinhaClassAgente
Já tentei muita coisa, só que na hora de rodar, me solicita o metodo MAIN, como é que eu faço?
Para adicionar os .jars:
1 - Clique com o botao direito no seu projeto e vá em Properties
2 - Na janela que aparece vá em Java build path
3
Se os .jar que voce quer adicionar está em algum diretorio do seu projeto, clique em Add JARs.
Se os .jar estão em algum outro diretorio, clique em Add External JARs.
Para passar argumentos pra sua classe de execução:
1 - Va no menu Run > Run
2 - Na janela q aparecer Escolha Java Application e clique em New
3 - Na aba Main, clique em Search para especificar qual classe vc quer executar (Obviamente, que essa classe deve ter o metodo public static void main(String[] args)
4 - Na aba Arguments, coloque seus argumentos em Program Arguments.
Abraços,
Fred
louds
A documentação do Eclipse explica isso, leia ela.
fmeyer
andre_a_s:
O que seriam agentes??????????????
Se ele pedir o método main coloque ele!
public static void main(String args[]){
}
acho q ele ta falando de agentes moveis ...
Um agente móvel (ou simplesmente agente) é um elemento de software auto contido, responsável pela execução de uma atividade, que é capaz de autonomamente migrar através de uma rede. Um agente migra em um ambiente distribuído de uma agência a outra. Um agência representa um ``lugar'' lógico no sistema distribuído. Quando um agente migra, sua execução é suspendida na agência original, o agente é transportado (i.e., código, dados e estado de execução) para uma outra agência no ambiente distribuído, onde a execução é retomada.
Atualmente há uma série de projetos e produtos que implementam suporte a agentes móveis, como, por exemplo, Telescript, Mole, TACOMA, Aglets e Grasshopper. O conceito de agentes móveis vem sendo proposto para suportar diferentes tipos de aplicações, dentre elas: comércio eletrônico, gerenciamento de workflows, gerenciamento de redes, serviços de telecomunicação, recuperação de informações distribuídas e redes ativas.
Este texto apresenta: uma caracterização de agentes móveis; aspectos de sistemas e de ambientes de agentes móveis; uma argumentação sobre potenciais vantagens de agentes móveis; e um resumo dos principais sistemas de agentes móveis existentes.
não faz parte da estrutura do agente… Alguém aí sabe como testá-los dentro do próprio eclipse… Necessita de algum plugin?
F
fredbeltrao
Imagino que esses agentes estao definidos em classes, certo? Em que consiste um “teste” de um agente? Se você nao especificar direito o que você quer fazer, fica dificil pra gente tentar ajudar. De repente “testar” um agente pode ser milhoes de coisas, tipo:
Agente meuAgente = new Agente();
meuAgente.fazAlgumaCoisa();
meuAgente.limpaMeuSapato();
Nesse caso, voce pode criar uma classe que tenha o método main com o codigo acima, e fazer o Eclipse executar essa classe. Numa mensagem mais acima respondi como adicionar jar no projeto e como fazer uma execução. Você tentou seguir esses passos?
Rodo com ferramentas externas??? Onde coloco essa classe “jade.BOOT”. Já coloquei ela como o MAIN da aplicação e não deu nada…
É dessa forma que meu agente vai ser executado.
F
fredbeltrao
Numa mensagem la em cima em respondi como adicionar libs a um projeto do Eclipse, mas se vc quer passar essas libs como argumento na linha de comando basta seguir a resposta q eu dei, mais precisamente no passo 4:
[size=18]
Para passar argumentos pra sua classe de execução:
1 - Va no menu Run > Run
2 - Na janela q aparecer Escolha Java Application e clique em New
3 - Na aba Main, clique em Search para especificar qual classe vc quer executar (Obviamente, que essa classe deve ter o metodo public static void main(String[] args)
[color=red]4 - Na aba Arguments, coloque seus argumentos em Program Arguments. [/color][/size]
Isso é pra vc passar argumentos para o classe q vc vai executar.
Pra passar argumentos para a VM, q é o caso do classpath vc tem q usar o campo VM arguments na mesma tela. A sintaxe pra passar o classpath é: