Eclipse e os Agentes

8 respostas
reizin

Como eu faço para testar meus agentes no próprio Eclipse…
Algo bem básico, tipo, um agente imprimir de 1 a 10…
Tô com o problema, preciso passar para o classpath, os meus *.jar’s e os argumentos jade.BOOT teste:MinhaClassAgente

Já tentei muita coisa, só que na hora de rodar, me solicita o metodo MAIN, como é que eu faço?

Obrigado galera…

8 Respostas

andre_a_s

O que seriam agentes??????????????

Se ele pedir o método main coloque ele!

public static void main(String args[]){

}
F

Para adicionar os .jars:
1 - Clique com o botao direito no seu projeto e vá em Properties
2 - Na janela que aparece vá em Java build path
3

• Se os .jar que voce quer adicionar está em algum diretorio do seu projeto, clique em Add JARs.
  • Se os .jar estão em algum outro diretorio, clique em Add External JARs.

Para passar argumentos pra sua classe de execução:
1 - Va no menu Run > Run
2 - Na janela q aparecer Escolha Java Application e clique em New
3 - Na aba Main, clique em Search para especificar qual classe vc quer executar (Obviamente, que essa classe deve ter o metodo public static void main(String[] args)
4 - Na aba Arguments, coloque seus argumentos em Program Arguments.

Abraços,

Fred

louds

A documentação do Eclipse explica isso, leia ela.

fmeyer
andre_a_s:
O que seriam agentes??????????????

Se ele pedir o método main coloque ele!

}

acho q ele ta falando de agentes moveis ...

Um agente móvel (ou simplesmente agente) é um elemento de software auto­ contido, responsável pela execução de uma atividade, que é capaz de autonomamente migrar através de uma rede. Um agente migra em um ambiente distribuído de uma agência a outra. Um agência representa um ``lugar'' lógico no sistema distribuído. Quando um agente migra, sua execução é suspendida na agência original, o agente é transportado (i.e., código, dados e estado de execução) para uma outra agência no ambiente distribuído, onde a execução é retomada.

Atualmente há uma série de projetos e produtos que implementam suporte a agentes móveis, como, por exemplo, Telescript, Mole, TACOMA, Aglets e Grasshopper. O conceito de agentes móveis vem sendo proposto para suportar diferentes tipos de aplicações, dentre elas: comércio eletrônico, gerenciamento de workflows, gerenciamento de redes, serviços de telecomunicação, recuperação de informações distribuídas e redes ativas.

Este texto apresenta: uma caracterização de agentes móveis; aspectos de sistemas e de ambientes de agentes móveis; uma argumentação sobre potenciais vantagens de agentes móveis; e um resumo dos principais sistemas de agentes móveis existentes.

http://www.lasid.ufba.br/public/resumos/sbc_wh.html

reizin

Agente:

Se alguém quiser conhecer mais… http://jade.tilab.com/index.html

Pois é… O metodo main

}

não faz parte da estrutura do agente… Alguém aí sabe como testá-los dentro do próprio eclipse… Necessita de algum plugin?

F

Imagino que esses agentes estao definidos em classes, certo? Em que consiste um “teste” de um agente? Se você nao especificar direito o que você quer fazer, fica dificil pra gente tentar ajudar. De repente “testar” um agente pode ser milhoes de coisas, tipo:

Agente meuAgente = new Agente(); meuAgente.fazAlgumaCoisa(); meuAgente.limpaMeuSapato();

Nesse caso, voce pode criar uma classe que tenha o método main com o codigo acima, e fazer o Eclipse executar essa classe. Numa mensagem mais acima respondi como adicionar jar no projeto e como fazer uma execução. Você tentou seguir esses passos?

Abraços,

Fred

reizin

É o seguinte…
Para simplificar…

Como passo esse classpath para o eclipse??

java MinhaClassAgent -classpath Lib1 Lib2 Lib3 jade.BOOT Apelido:MinhaClassAgent

Rodo com ferramentas externas??? Onde coloco essa classe “jade.BOOT”. Já coloquei ela como o MAIN da aplicação e não deu nada…

É dessa forma que meu agente vai ser executado.

F

Numa mensagem la em cima em respondi como adicionar libs a um projeto do Eclipse, mas se vc quer passar essas libs como argumento na linha de comando basta seguir a resposta q eu dei, mais precisamente no passo 4:

[size=18]
Para passar argumentos pra sua classe de execução:
1 - Va no menu Run > Run
2 - Na janela q aparecer Escolha Java Application e clique em New
3 - Na aba Main, clique em Search para especificar qual classe vc quer executar (Obviamente, que essa classe deve ter o metodo public static void main(String[] args)
[color=red]4 - Na aba Arguments, coloque seus argumentos em Program Arguments. [/color][/size]

Isso é pra vc passar argumentos para o classe q vc vai executar.

Pra passar argumentos para a VM, q é o caso do classpath vc tem q usar o campo VM arguments na mesma tela. A sintaxe pra passar o classpath é:

-cp c:\algumdiretorio\minhalib.jar;c:\algumdiretorio\outralib.jar;

Nao confunda argumentos da VM com argumentos da Classe.

Criado 10 de maio de 2005
Ultima resposta 11 de mai. de 2005
Respostas 8
Participantes 5