Eclipse e Plugin

PessoALL

Como instalo um plugin no Eclipse?
Uma pessoa me passou um plugin para integrar o Tomcat ao Eclipse. Como instalo o mesmo, integrando a ferramenta e como uso o danado?

Obrigado,

Woquiton :wink:

Descompacta o arquivo no diretório de plugins do eclipse

Então…
Deszipei dentro do dir plugins… e agora? Como uso…?
Nunca usei antes… pode me ajudar. Principalmente qto a esse tipo de plugin…

Obrigado

Então…
Deszipei dentro do dir plugins… e agora? Como uso…?
Nunca usei antes… pode me ajudar. Principalmente qto a esse tipo de plugin…

Obrigado

Diga qual é o plugin que fica mais fácil de ajudar. :smiley:

Seguinte… eu tava com duvida e recebi uma ajuda …
Minha pergunta foi sobre como integrar o Tomcat no Eclipse, assim eu desenvolver o projeto mais facilmente…
ele respondeu:
O Eclipse deve estar associado com um servidor de aplicação, como o Tomcat. Há um plug-in do eclipse que faz essa integração. Baixe-o em http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatPluginV211beta.zip Lembre-se que cada servlet deve ser mapeado no arquivo de “descriptor” chamado web.xml (j2ee).

E baixei… mas nao consigo usar, pq nunca usei nenhum. To iniciando, principalmente no uso de IDE´s.

[]´s

Esse plugin Sysdeo é usado para dar start/restart/stop no Tomcat. Quando você cria no Eclipse um Tomcat Project, o plugin aparece como uma barra de ferramentas com 3 botões - start/restart/stop. E o uso dele é só esse mesmo. :lol:

[]'s

Oi Caio

Então cara… eu achei isso ae de um novo projeto.
Imfelizmente nao tem como eu criar páginas jsp e tal… só mesmo para as mesmas ficarem no lugar certo, e assim eu debugar e tal… o jeito é usar o WSAD?

Outra questão… eu nao encontrei na barra de ferramentas o star / restart e stop.

[]s

Woquiton

Para aparecer os botões start/stop/restart na barra vc deve ir no menu Window, opção Customize Perspective. Abra Other e marque Tomcat.

Para configurar o Tomcat vc de ir no menu Window, opção Preferences, clique em Tomcat e configure os path do Tomcat