Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?
Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?
Por favor ajudem…
Obrigado
Vc tem que configurar o plugin lá em windows/customized perspective…vai ter uma caixinha com TomCat ae é só marcar …
tenta e me fala se funcionou :!:
A
adrianonds
Infelizmente nao.
Nao aparece o tomcat lá.
Acho q vou copiar o eclipse ja com o plugin de outro computador.
Pelo que vi, o plugin é so descompactar dentro da pasta plugin do eclipse, mas nao ta indo.
Mesmo assim, Muito obrigado mesmo.
Voces ajudam muitooo. Caso tenha outra dica manda aee…hehehe.
Fique com Deus.
Um Abraço
M
mcruzma
Boa tarde
tente iniciar o eclipse com o opção -clean
eclipse.exe -clean
estava com um problema parecido com o seu ai pesquisei aqui no forum mesmo e encontrei essa solução, espero ter ajudado
A
adrianonds
E aeee galeraaaaa…
Vcs sao Demais.
Se eu for da cidade de vcs, estou pagando o chop no jogo do Brasil…hehehe.
Consegui…Descompactei os arquivos novamente, por cima dos que eu havia descompactado primeiro, executei o eclipse com opcao - clean e entao, tive de configurar o plugin neh…hehehe…
Duas dicas pro resto da vida…
Obrigado mesmoooo…
N
Nino1
Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …
Aguardo por ajudas pessoal…
M
mcruzma
Bom dia
cara caso você tenha o fonte do eclipse tente realizar todos os passos novamente
coca1na
Nino:
Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …
Aguardo por ajudas pessoal…
botao dirieto no eclipse.exe
adciona o -clean no caminho
ok
executa
N
Nino1
Nossa ainda não entendi, clean só conheço akele q tem no eclipse mais depois q já está aberto… clean up no source…
Se alguem puder detalhar…
Agradeço pela ajuda…
Abs
rmarin
Cara, vai no Prompt de Comando, vá até a pasta do eclipse e digite:
D:\eclipse-3.2>eclipse-clean
Entendeu? :thumbup:
coca1na
info_god:
Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.
Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.
Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.
e tmb a versao do eclipse que vc usa
N
Nino1
Já consegui pessoal…
Brigadão
I
info_god
Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.
Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.
Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.