Eclipse e Plugins

Boa Tarde.

Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?

Por favor ajudem…

Obrigado

[quote=adrianonds]Boa Tarde.

Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?

Por favor ajudem…

Obrigado [/quote]

Vc tem que configurar o plugin lá em windows/customized perspective…vai ter uma caixinha com TomCat ae é só marcar …

tenta e me fala se funcionou :!:

Infelizmente nao.

Nao aparece o tomcat lá.
Acho q vou copiar o eclipse ja com o plugin de outro computador.

Pelo que vi, o plugin é so descompactar dentro da pasta plugin do eclipse, mas nao ta indo.

Mesmo assim, Muito obrigado mesmo.
Voces ajudam muitooo. Caso tenha outra dica manda aee…hehehe.

Fique com Deus.

Um Abraço

Boa tarde

tente iniciar o eclipse com o opção -clean

eclipse.exe -clean

estava com um problema parecido com o seu ai pesquisei aqui no forum mesmo e encontrei essa solução, espero ter ajudado

E aeee galeraaaaa…

Vcs sao Demais.

Se eu for da cidade de vcs, estou pagando o chop no jogo do Brasil…hehehe.

Consegui…Descompactei os arquivos novamente, por cima dos que eu havia descompactado primeiro, executei o eclipse com opcao - clean e entao, tive de configurar o plugin neh…hehehe…

Duas dicas pro resto da vida…

Obrigado mesmoooo…

Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …

Aguardo por ajudas pessoal…

Bom dia

cara caso você tenha o fonte do eclipse tente realizar todos os passos novamente

[quote=Nino]Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …

Aguardo por ajudas pessoal…

[/quote]

botao dirieto no eclipse.exe
adciona o -clean no caminho
ok
executa :slight_smile:

Nossa ainda não entendi, clean só conheço akele q tem no eclipse mais depois q já está aberto… clean up no source…

Se alguem puder detalhar…

Agradeço pela ajuda…

Abs

Cara, vai no Prompt de Comando, vá até a pasta do eclipse e digite:

D:\eclipse-3.2>eclipse -clean

Entendeu? :thumbup:

[quote=info_god]Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.

Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.

Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.[/quote]

e tmb a versao do eclipse que vc usa

Já consegui pessoal…

Brigadão

Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.

Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.

Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.