Eclipse e Plugins

12 respostas
A

Boa Tarde.

Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?

Por favor ajudem…

Obrigado

12 Respostas

dsfextreme

adrianonds:
Boa Tarde.

Tenho o eclipse 3.1 e baixei o GEF 3.1 do eclipse, o plugin do tomcat da sysdeo e o eclipseHtmlEditor da Amateras, descompactei os mesmos dentro da pasta plugin do eclipse, porem nao acontece nada. O Tomcat nao aparece dentro do Eclipse, apesar de eu conseguir acessa-lo no internet explorer. Alguma dica de como conseguir para funcionar o tomcat e plugin de jsp,servlet dentro do eclipse?

Por favor ajudem…

Obrigado

Vc tem que configurar o plugin lá em windows/customized perspective…vai ter uma caixinha com TomCat ae é só marcar …

tenta e me fala se funcionou :!:

A

Infelizmente nao.

Nao aparece o tomcat lá.
Acho q vou copiar o eclipse ja com o plugin de outro computador.

Pelo que vi, o plugin é so descompactar dentro da pasta plugin do eclipse, mas nao ta indo.

Mesmo assim, Muito obrigado mesmo.
Voces ajudam muitooo. Caso tenha outra dica manda aee…hehehe.

Fique com Deus.

Um Abraço

M

Boa tarde

tente iniciar o eclipse com o opção -clean

eclipse.exe -clean

estava com um problema parecido com o seu ai pesquisei aqui no forum mesmo e encontrei essa solução, espero ter ajudado

A

E aeee galeraaaaa…

Vcs sao Demais.

Se eu for da cidade de vcs, estou pagando o chop no jogo do Brasil…hehehe.

Consegui…Descompactei os arquivos novamente, por cima dos que eu havia descompactado primeiro, executei o eclipse com opcao - clean e entao, tive de configurar o plugin neh…hehehe…

Duas dicas pro resto da vida…

Obrigado mesmoooo…

N

Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …

Aguardo por ajudas pessoal…

M

Bom dia

cara caso você tenha o fonte do eclipse tente realizar todos os passos novamente

coca1na

Nino:
Estou com esse mesmo problema… não consigo instalar o tomcat no eclipse já descompactei os plugins… não estou achando essa opção “clean” …

Aguardo por ajudas pessoal…

botao dirieto no eclipse.exe
adciona o -clean no caminho
ok
executa :slight_smile:

N

Nossa ainda não entendi, clean só conheço akele q tem no eclipse mais depois q já está aberto… clean up no source…

Se alguem puder detalhar…

Agradeço pela ajuda…

Abs

rmarin

Cara, vai no Prompt de Comando, vá até a pasta do eclipse e digite:

D:\eclipse-3.2>eclipse -clean

Entendeu? :thumbup:

coca1na

info_god:
Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.

Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.

Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.

e tmb a versao do eclipse que vc usa

N

Já consegui pessoal…

Brigadão

I

Vc verificou se o plugin corresponde a versão do tomcat q vc instalou? Ou se corresponde a versão do eclipse q vc tem? Se não bater não adianta q não vai rodar.

Fazendo isso va em
windows>preferences>
E veja se la tem uma aba de TOMCAT se não tiver, remova o TOMCAT instale novamente.

Poste as versões aqui. do Tomcat, do Plugin q vc baixou.

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 12
Participantes 7