Eclipse e seus pacotes

Olá,

Estou com duas dúvidas no eclipse:

  1. Nesta imagem: http://screencast.com/t/R9vPZGwQ9Pjn , sempre quando eu executo o pacote ONE através do JUNIT, ele não executa os testes nesta ordem que vocês estão vendo. Como posso executar os testes em ordem quando eu colocar pra rodar o pacote todo?

  2. Como eu ordeno os arquivos de teste? Por exemplo, quero colocar o Login.java em primeiro na lista

Cara, saber como fazer eu não sei, mas também não sei se é possível, por um simples motivo:

Testes devem ser auto-contidos, um teste não deve depender da execução de outro, e por esse motivo eles podem ser executados de maneira assíncrona, agilizando o processo de testes automatizados pra você, então não sei se você vai conseguir definir uma ordem.

Você pode anotar uma classe com @RunWith e definir as classes que farão parte dos testes:

@RunWith(Suite.class) @SuiteClasses({ LoginTest.class, Blablabla.class, Uiuiui.class )} public class Teste { // bla bla bla }

[quote=Ataxexe]Você pode anotar uma classe com @RunWith e definir as classes que farão parte dos testes:

@RunWith(Suite.class) @SuiteClasses({ LoginTest.class, Blablabla.class, Uiuiui.class )} public class Teste { // bla bla bla } [/quote]
Isso aí define a ordem em que os métodos serão executados?

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Ataxexe]Você pode anotar uma classe com @RunWith e definir as classes que farão parte dos testes:

@RunWith(Suite.class) @SuiteClasses({ LoginTest.class, Blablabla.class, Uiuiui.class )} public class Teste { // bla bla bla } [/quote]
Isso aí define a ordem em que os métodos serão executados?[/quote]

Não, somente as classes mesmo. Na verdade isso é mais para você criar suites de testes e não fazer uma relação de dependência entre eles (que eu também concordo ser errado, assim com você).

[quote=rafael.cs]Olá,

Estou com duas dúvidas no eclipse:

  1. Nesta imagem: http://screencast.com/t/R9vPZGwQ9Pjn , sempre quando eu executo o pacote ONE através do JUNIT, ele não executa os testes nesta ordem que vocês estão vendo. Como posso executar os testes em ordem quando eu colocar pra rodar o pacote todo?

  2. Como eu ordeno os arquivos de teste? Por exemplo, quero colocar o Login.java em primeiro na lista[/quote]

Acho que você postou no lugar errado no fórum, não?

Bom, então não tem como executar um pacote em ordem a não ser ordenar o nome das classes como o Ataxexe falou?

Posso estar errado, mas eu não acho que isso define a ordem em que as classes serão executadas, simplesmente define quais classes serão executadas.

Posso estar errado, mas eu não acho que isso define a ordem em que as classes serão executadas, simplesmente define quais classes serão executadas.[/quote]

Acabei de testar aqui e define a ordem das classes, sim. Como a propriedade value de @SuiteClasses é um array, a classe Suite itera nesse array e produz um List, que mantém a ordem na iteração na hora de rodar os testes.