sou novo no java e aprendi os basicos dele usando o jbuilder… porem o jbuilder eh pesado, pago, e blah blah…
entao resolvi usar o eclipse, porem ouvi dizer que o eclipse nao trabalha com a package Swing. Isso é verdade ? nao tem como eu trabalhar na parte visual do eclipse usando Swing ?
Sei que ele usa um tal de swt ou algo do tipo… mas se eu desenvolver minha aplicacao assim, ela rodará em uma máquina que possui apenas o jre ? pergunto isso por parece que esse package que o swing usa nao eh homologad pela sun…
Pelo que eu sei o eclipse ainda não tem suporte a swing, posso estar enganado pois faz um tempo que não o utilizo. Se você quiser uma IDE grátis, não muito pesada e que trabalhe com swing tente o Netbeans.
O site do projeto é: www.netbeans.org - Inclusive tem uma tradução para auxílio no download.
eu ja instalei o netbeans, porem notei que ele trava meu codigo nao deixando editar em certas partes, como resolvo isso ?
outra coisa… caso eu resolva desenvolver com o eclipse e swt, qdo eu for rodar a aplicacao em uma maquina que só possua o JRE, eu terei que instalar essa biblioteca swt la? qual seria o procedimento para isso ?
[]´s
D
DanielBadawiPJ
“Euronymous”:
pergunto isso por parece que esse package que o swing usa nao eh homologad pela sun…
como assim? o swing nao é homologado pela sun?? :?:
E
EuronymousPJ
ops, falha minha…
quis dizer que o swt nao eh homologado pela SUN.
troquei as palavras… :oops:
[]´s
S
Samuel_PessorrussoPJ
Pode usar swing com o Eclipse sim, é só instalar o plugin visual… que fica “like” jBuilder…
(ai tem umas manhas para ficar um com desempenho melhor enquanto vc usa esse plugin visual)