Eclipse e Swing

5 respostas
E

Ola Pessoal, blz??

sou novo no java e aprendi os basicos dele usando o jbuilder… porem o jbuilder eh pesado, pago, e blah blah…

entao resolvi usar o eclipse, porem ouvi dizer que o eclipse nao trabalha com a package Swing. Isso é verdade ? nao tem como eu trabalhar na parte visual do eclipse usando Swing ?

Sei que ele usa um tal de swt ou algo do tipo… mas se eu desenvolver minha aplicacao assim, ela rodará em uma máquina que possui apenas o jre ? pergunto isso por parece que esse package que o swing usa nao eh homologad pela sun…

nao sei se fui confuso de mais, mas eh isso ;o)

[]´s

5 Respostas

R

Euronymous,

Pelo que eu sei o eclipse ainda não tem suporte a swing, posso estar enganado pois faz um tempo que não o utilizo. Se você quiser uma IDE grátis, não muito pesada e que trabalhe com swing tente o Netbeans.

O site do projeto é: www.netbeans.org - Inclusive tem uma tradução para auxílio no download.

Até mais,

Ricardo Serra
www.portaljava.com
www.open.org.br

E

humm… valeu…

mais algumas duvidas de iniciante ;o)

eu ja instalei o netbeans, porem notei que ele trava meu codigo nao deixando editar em certas partes, como resolvo isso ?

outra coisa… caso eu resolva desenvolver com o eclipse e swt, qdo eu for rodar a aplicacao em uma maquina que só possua o JRE, eu terei que instalar essa biblioteca swt la? qual seria o procedimento para isso ?

[]´s

D

“Euronymous”:
pergunto isso por parece que esse package que o swing usa nao eh homologad pela sun…

como assim? o swing nao é homologado pela sun?? :?:

E

ops, falha minha…

quis dizer que o swt nao eh homologado pela SUN.

troquei as palavras… :oops:

[]´s

S

Pode usar swing com o Eclipse sim, é só instalar o plugin visual… que fica “like” jBuilder…
(ai tem umas manhas para ficar um com desempenho melhor enquanto vc usa esse plugin visual)

Criado 29 de abril de 2004
Ultima resposta 30 de abr. de 2004
Respostas 5
Participantes 4