Eh, hoje de fato esta parecendo o “Eclipse Day” 
Ate pesquisei, realmente nao existe um plugin que integre-se dirametne ao Eclipse para o desenho de interfaces graficas, forcando-nos a recorrer a solucoes externas. Concordo que nao nao eh a melhor coisa do mundo desenhar a GUI em um programa e codar o sistema em outro.
Uma ferramenta puramente RAD eh o JBuilder, porem ela eh extremamente cara - a versao Personal, apesar de nao ter custo algum, contem um minimo de componentes e nao permite que programas comerciais sejam criados.
Um outro problema el JBuilder é o seu código extremamente sujo em relacao a criacao da GUI, o que acaba o desenvolvedor a perder um enorme tempo arrumando tudo ( ok, da para aceitar o que o JBuilder faz, mas codigo sujo nao eh exatamente o que desejamos para nossos projetos ).
Ferramentas como o Forte/Sun ONE Studio ( e consequentemente o Netbeans ) seguem o mesmo modelo, porem sao extremamente pesados, sendo que somente o Netbeans eh free, nao chegando aos pes das vantagens - e leveza - do Eclipse.
Note que, apesar de grande parte do pessoal aqui gostar muito do Eclipse, isso nao significa que voce precise usar somente porque todo mundo diz que eh para usar ou que eh melhor. Use a ferramenta com a qual se sentir melhor e mais produtivo, seja ela qual for.
Eu, pessoalmente, nao me sinto tao desconfortavel ao editar interfaces graficas externamente. Porem, um plugin que fizesse isso integrado realmente seria melhor.
Rafael