Estou aqui tentando fazer uma aplicação java web que integre hibernate
eu até criaria um pool de conexão se nao fose minha preguiça
alguem ai sabe como usar os arquivos xml do hibernate para poder persistir os dados no banco?
algum tutorial facil ae povo?
Bom o projeto final eu quero usar JSF e Spring tbm =D o unico problema é que eu precisos desses arquivos xml , mas onde eu encontro eles no eclipse? tenho que configurar meu web xml tbm certo? algo mais a configurar ;??
bom acho que já deu pra entender minha duvida né? qq coisa visitem esse post aqui tbm que é uma derivação dessa duvida de hoje:
http://www.guj.com.br/posts/list/67300.java
Abração para todos!
Blz?
Bom, para pesistir os dados com o hibernate, são utilizados alguns arquivos xml. Dois deles é essencial vc conhecer:
- .hbm.xml - arquivo que irá conter a definição das tabelas e campos, assim como os relacionamentos da tabela com outras. Pode ser criado apenas um arquivo com várias tabelas, mas recomento criar um por tabela…
- hibernate.cfg.xml - arquivo que irá ser usado para configuração do banco, ou seja informações de conexão, pool de conexão (caso de use) e o nome de todos os arquivos hbm que vc criar.
Em relação a pool de conexão, para aplicações web é importante, ok? nesse caso pode ser usado o c3p0 para isso…
recomendo fazer um exemplo numa aplicação separada primeiro para depis aplicar em seu projeto.
Em relação a JSF e Spring prefiro não comentar visto que não conheço a fundo…
Boa sorte.
Acho melhor vc começar com o hibernate Annotations invés de tanto xml