Olá pessoal !
Bem, comecei a aprender a trabalhar com o Eclipse agora. Instalei a versão 3.3 (Europa).
E comecei a criar umas aplicações básicas, só para sentir a IDE mesmo.
Comprei um livro que ensina a usar o Eclipse, mas não o Europa. Quando tento criar alguma interface está dando tudo errado, nada aparece.
Bem, vamos ao problema, ou aos problemas:
-
Quando tento criar uma interface usando o SWT e JFace, o livro pede para que crie um projeto e a ele pede para adicionar a library do SWT. Mas quando vou ver, não aparece a opção Standard Widset Toolkit (SWT) na janela de opções.
-
Depois disso, tento criar algo usando o Visual Editor. No help consigo visualizar que há um plug-in com o nome de Visual Editor versão 1.2.0.v2007, mas depois o livro pede para adicionar à aplicação a biblioteca SWT novamente. Como não aparece a SWT aqui, caio novamente no problema do item 1 :x
-
Há um capítulo no livro que ensina a trabalhar com os componentes Swing. Mas aí o tutorial do livro pede para ir na caixa de diálogo new e selecionar Visual Class. Também não aparece Visual Class
Pessoal, peço mais essa ajuda aqui. Caramba, o que adianta essa IDE se não posso trabalhar com esses componentes ?
Bem, certamente estou fazendo algo errado. Alguém pode me orientar como fazer o procedimento correto ?
Obraigado desde já.