Eclipse Europa + Visual Editor

Pessoal,

 Baixei ontem o Europa para dar uma brincada. No entanto, não estou conseguindo utilizar o Visual Editor. Eu costumo baixar só o SDK do Eclipse e instalar o resto via Update Manager. Já instalei o Visual Editor desta forma, mas não aparece a opção de criar classes visuais no menu.
 Alguém experimentou o mesmo problema? Será que o pessoal do Eclipse está sofrendo da síndrome de Bill Gates?

Fiquei sabendo que a versão do Visual Editor não foi portada para o Eclipse 3.3 (revista Java Magazine, ultima edição, não sei o nro), e que o projeto está parado. Provavelmente você instalou a versão para o Eclipse 3.2

Pô, que legal…

O Visual Editor é indispensável pra mim. O jeito é ficar mais um tempo com a 3.2 mesmo. Valeu!

Após a instalação você já rodou o eclipse com o comando:

Ou mudou (apagar a pasta e criar denovo ou usar outra) seu workspace?

Realmente é isso mesmo… está ha alguns meses parado

olá…

peguei o wtp-all com eclipse 3.3

qual link para instalar o Visual Editor via update manager?

alguem sabe?

valeu e abraço

h2

Consegui fazer o negócio funcionar no Eclipse 3.3

Primeiramente baixei as últimas versões de tudo, aí segui aqueles passos de instalação que tem em vários lugares na web sempre o mesmo texto, depois fiz o seguinte:

  1. Inicie o Eclipse
  2. File/New/Project
  3. Java Project
  4. Clique com o botão direito no novo projeto e selecione ?SeuProjeto?/New/Other?
  5. Abra a pasta ?Java?
  6. Selecione ?Visual Class?

Aí blz, na barra de ferramentas, no canto superior direito aparece um botão “Choose Bean”, lá você faz a festa, ou expande a paleta que fica no lateral direita que nem ví como apareceu, mas antes não tava aparecendo não.

É isso ai

Prezados.

Executei este procedimento acima. Após efetuar a instalação conforme: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=173017

Apareceu a opção “Visual Class”, porém, não carrega o frame e muito menos os componentes.

Estou baixando o calisto para testar com ele.

Abs,
luizmatos.eti.br

Não é mais fácil criar as telas no Netbeans e fazer a edição do resto no Eclipse?

o VE só confiona com umas gambiarras no 3.3, lembrando que logo sai o 3.4 tbm.

Peguem o eclipse helios com o VE no site:

http://www.tiacademicoweb.xpg.com.br/

Tem lá também o tutorial e como instalar o VE