Ola pessoal. Estou com o seguinte problema. Ja li um monte de tutorias na internet sobre instalação do eclipse e todos dizem a mesma coisa “é so clicar no eclipse.exe” mais eu ja baixei (umas tres versões diferentes) e não consigo encontrar o “eclipse.exe”. Se alguem por ai souber onde encontrar ou puder me ajudar de alguma forma agradeço.
Eclipse.exe
17 Respostas
Você descompactou o arquivo q fez download, entrou no diretorio em que vc descompactou e procurou por eclipse.exe??
Ola pessoal. Estou com o seguinte problema. Ja li um monte de tutorias na internet sobre instalação do eclipse e todos dizem a mesma coisa “é so clicar no eclipse.exe” mais eu ja baixei (umas tres versões diferentes) e não consigo encontrar o “eclipse.exe”. Se alguem por ai souber onde encontrar ou puder me ajudar de alguma forma agradeço.
Descompacta a pasta do eclipse q vc vê ele 
Descompactei e vi mais agora travarei uma batalha com as variaveis de ambiente.
Que batalha?
O Eclipse é super simples de instalar e utilizar.
Não tem segredo.
Instale o JDK
Configure ele (vê nos artigos do GUJ)
Descompacte o Eclipse
Rode ele
Não tem segrado 
O Eclipse.exe não precisa de variáveis de ambiente para rodar. Em vez disso, se você quiser especificar qual é o Java que ele tem de usar, você pode modificar o arquivo eclipse.ini que fica no mesmo diretório. Por exemplo, digamos que o seu javaw.exe esteja no diretório C:\jdk1.5.0\bin. Então você pode deixar o eclipse.ini como:
-vm
C:\jdk1.5.0\bin\javaw.exe
-vmargs
-Xms40m
-Xmx256m
O Eclipse.exe não precisa de variáveis de ambiente para rodar. Em vez disso, se você quiser especificar qual é o Java que ele tem de usar, você pode modificar o arquivo eclipse.ini que fica no mesmo diretório. Por exemplo, digamos que o seu javaw.exe esteja no diretório C:\jdk1.5.0\bin. Então você pode deixar o eclipse.ini como:
-vm C:\jdk1.5.0\bin\javaw.exe -vmargs -Xms40m -Xmx256m
Não confunde o cara, se ele quer setar as var de ambiente deixa ele, ele nem ta achando o eclipse.exe, qto mais mexer no eclipse.ini 
Um passo de cada vez, só mandei ele config as var pq o erro q ta dando deve ser outra coisa != do eclipse 
na realidade o que acontece é o seguinte quando mando executar o eclipse ele pede a versão 1.4 do sdk mais quando tento instalar o sdk apareçe esse erro [img] veio um brother meu (que faz sistemas de informação) fuçou tudo que podia e não conseguiu resolver.
a mensagem é a seguinte “Error 1327.Invalid Drive T:”
baixei outras versões mais acontece a mesma coisa.
Nao apareceu a img, q versao do Eclipse q vc ta tentando ver? 
a mensagem é a seguinte “Error 1327.Invalid Drive T:”
baixei outras versões mais acontece a mesma coisa.
Por acaso ele n ta achando este driver, ta tentando rodar ele de um pen drive? 
Mexer em variáveis de ambiente é perigoso, é como mexer no Registry - só recomendado para quem sabe o que está fazendo. Eu mesmo não gosto de mexer em variáveis de ambiente porque elas ficam muito “poluídas” com os N programas que instalo na minha máquina.
a versão é a 3.2
num to tentando roda ele de um pendrive não e realmente não tem drive T: na minha maquina
a versão é a 3.2
num to tentando roda ele de um pendrive não e realmente não tem drive T: na minha maquina
Estranho é Windows n é? 
a versão é a 3.2
Verifique as propriedades deste .exe talvez ele esteja mapeado no drive T
Curiosidade realmente vc esta executando icone que esta dentro da pasta do Eclipse?
a versão é a 3.2
num to tentando roda ele de um pendrive não e realmente não tem drive T: na minha maquinaVerifique as propriedades deste e.exe talvez ele esteja mapeado no drive T
Curiosidade realmente vc esta executando icone que esta dentro da pasta do Eclipse?
é isso msm q eu queria saber, tira uns prints das telas passo a passo e coloca aki