Olá pessoal, estou com um problema ao desenvolver um aplicativo com acesso ao firebird no eclipse, setei o jar do firebird na classpath do eclipse e o código funciona perfeito mas quando export para o “executável” .jar não consigo conectar ao banco pq o eclipse não está colocando a classpath do jar do firebird no manifest do meu .jar criado.
Alguem já viveu algo parecido, ou já consegui criar o “executavel” jar funcionando com banco de dados.
Eu, com o firebird em pessoa
só setar o driver no manifest… assim…
Class-Path: lib/firebirdsql-full.jar
Main-Class: classesLoja.Loja
Name: classesLoja/Loja.class
Java-Bean: True
lib eh um diretorio dentro do diretorio principal do projeto
Mas eu vou ter q escrever no manifest e depois gerar o jar, é isso?
Não tem como eu fazer alguma configuração e o eclipse adicionar a classpath automáticamente?
acredito que nao, mas nao sei te dizer com certeza, mas nao é dificil criar o jar voce mesmo, da uma olhada no artigo aqui do PJ http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7 depois de colocar as classes em uma pasta e identificar elas por “package meuPacote” nas classes é so fazer “jar cfm NOME_DO_ARQUIVO.jar manifest.txt pacoteJar*.*” como indica o artigo, lá nao tem o classp-path que eu coloquei ai em cima, mas fazendo isso funciona certo!