Instalei o eclipse com plugin do php e roda corretamente, porem quero acessar um projeto que esta em um server freebsd com samba, mas o eclipse não consegue criar o arquivo “.project” no servidor e da erro e não consigo carregar os arquivos para o PHPExplorer
Já dei permissão tudo no server mais o problema é criar arquivos com “.” ponto no início (oculto) só via samba, os outros criam normalmente sem problema.
Alguêm sabe como configurar o samba para funcionar corretamente para solucionar este problema?
Arquivos com “.” no inicio são arquivos ocultos em sistemas Unix/Linux.
De um ls -a pra ver se aparece seu arquivo.
M
Mauricio_de_Mello
dae blz…
Eu sei que são arquivos oculto, o problema não é este.
O problema que nao cria o arquivo via samba isto é o eclipse instalado no windows nao cria o arquivo oculto “.project” no freebsd
PS: Nao é esquema de permissão e sim do samba, pq via ftp ou ssh ele cria certinho.
PS2: o eclipse que cria este arquivo, mas no log do eclipse informa que nao consegue criar.
Dae por descarrego eu criei um projeto no c: e peguei o arquivo via explorer do windows e copiei para o diretório remoto via explorer, mas aparece um aviso de nome inválido :lol:
Via ssh vai na boa mas nao serve quem tem q criar o arquivo e gerenciar isto é o eclipse.
gilmaslima
Vê se isso lhe ajuda:
hide dot files= no
T
thingol
Modifique a configuração do samba para não esconder mais os arquivos que começam por “.”.
Na verdade eu consigo criar qualquer arquivo via windows acessando o freebsd, menos arquivos ocultos para o freebsd que iniciam com o “.”
Vou passar o erro que o eclipse me gerou de repente ajuda:
ENTRYorg.eclipse.php.core442008-10-0711:16:48.953!MESSAGE Could not write file: T:\intranet\.project.!STACK 1org.eclipse.core.runtime.CoreException:Couldnotwritefile:T:\intranet\.project.atorg.eclipse.core.internal.filesystem.Policy.error(Policy.java:55)
sendo que o dispositivo “T” na verdade é um mapeamento do samba.