Eclipse freebsd e samba

5 respostas
M

Pessoal,

Instalei o eclipse com plugin do php e roda corretamente, porem quero acessar um projeto que esta em um server freebsd com samba, mas o eclipse não consegue criar o arquivo “.project” no servidor e da erro e não consigo carregar os arquivos para o PHPExplorer :slight_smile:

Já dei permissão tudo no server mais o problema é criar arquivos com “.” ponto no início (oculto) só via samba, os outros criam normalmente sem problema.

Alguêm sabe como configurar o samba para funcionar corretamente para solucionar este problema?

Grato

5 Respostas

gilmaslima

Arquivos com “.” no inicio são arquivos ocultos em sistemas Unix/Linux.

De um ls -a pra ver se aparece seu arquivo.

M

dae blz…

Eu sei que são arquivos oculto, o problema não é este.
O problema que nao cria o arquivo via samba isto é o eclipse instalado no windows nao cria o arquivo oculto “.project” no freebsd :slight_smile:

PS: Nao é esquema de permissão e sim do samba, pq via ftp ou ssh ele cria certinho.

PS2: o eclipse que cria este arquivo, mas no log do eclipse informa que nao consegue criar.

Dae por descarrego eu criei um projeto no c: e peguei o arquivo via explorer do windows e copiei para o diretório remoto via explorer, mas aparece um aviso de nome inválido :lol:

Via ssh vai na boa mas nao serve quem tem q criar o arquivo e gerenciar isto é o eclipse.

gilmaslima

Vê se isso lhe ajuda:

hide dot files= no

T

Modifique a configuração do samba para não esconder mais os arquivos que começam por “.”.

http://oreilly.com/catalog/samba/chapter/book/ch05_02.html - veja “hide dot files” e use a opção “no”. (O default é “yes”)

M

Ainda nao resolveu :cry:

Na verdade eu consigo criar qualquer arquivo via windows acessando o freebsd, menos arquivos ocultos para o freebsd que iniciam com o “.”

Vou passar o erro que o eclipse me gerou de repente ajuda:

ENTRY org.eclipse.php.core 4 4 2008-10-07 11:16:48.953
!MESSAGE Could not write file: T:\intranet\.project.
!STACK 1
org.eclipse.core.runtime.CoreException: Could not write file: T:\intranet\.project.
	at org.eclipse.core.internal.filesystem.Policy.error(Policy.java:55)

sendo que o dispositivo “T” na verdade é um mapeamento do samba.

Criado 7 de outubro de 2008
Ultima resposta 7 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 3