Eclipse Galileo + Java 6: Erro estranho

Senhores…

Estou tentando desenvolver um pequeno aplicativo usando o Eclipse Galileo mais recente (acho que é 3.5…)
e no momento que vo rodar a minha classe de testes (costumo chamar assim as classes que tem o metodo main…)
o eclipse me informa um erro mais ou menos assim:

Access restriction: The type JOptionPane is not accessible due to restriction on required library C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\rt.jar

Alguem já viu esse erro?

Andei verificando em outrso foruns… e teve uma ocorrencia parecida com essa minha e o cara lá reinstalou o Java 1.5 e funcionou normalmente… com o 1.6 nao rodou nao.

Alguem pode me dar uma luz sobre isso?

Desde já agradecido :smiley:

ninguem pode dar uma luz nesse problema?

:confused:

xD

Não sei se pode haver alguma relação, mas tivemos problemas com o código gerado pelas versões mais recentes do Java 6.
Não posso dar detalhes, mas posso dizer que estamos utilizando a versão 1.6.0_06.

[quote=sl0t]Não sei se pode haver alguma relação, mas tivemos problemas com o código gerado pelas versões mais recentes do Java 6.
Não posso dar detalhes, mas posso dizer que estamos utilizando a versão 1.6.0_06.[/quote]

Voce usa Eclipse + Java (Ambos nas versoes mais recentes)?

O estranho é que com o NetBeans ele funciona normal… nao tenho esse tipo de erro.

Só dá problema de usar eclipse :confused:

puts… nao quero ter que usar Netbeans nao… axo muito chato… e já to acostumado ao eclipse :confused:

Mais alguem pode comentar algo pra ver se podemos achar uma solução para o problema?

xD

Uso o Ganymede em um pc e o Galileo em outro, ambos com Java 1.6.0_06.
Apesar de não ter tido nenhum problema com o Galileo, ainda não o adotei completamente. Trauma de primeiros releases de versões anteriores do Eclipse. :roll:

Como não podemos utilizar versões mais nova do Java, nunca utilizei o Galileo com outra versão.

meu velho nunca aconteceu isso comigo não, vai em propreidades do projeto na parte java_compiler e da uma olhada lá como é q tá
,ou então instala novamente a jdk jre e baixa novamante o eclipse, “pode ter vindo corrompido”

boa sorte

[quote=DiegoMau]meu velho nunca aconteceu isso comigo não, vai em propreidades do projeto na parte java_compiler e da uma olhada lá como é q tá
,ou então instala novamente a jdk jre e baixa novamante o eclipse, “pode ter vindo corrompido”

boa sorte
[/quote]

vo dá uma sacada nisso hoje quando chegar em casa e posso postar aki como estao essas configurações…

meu velho tive um problema desse esses dias, não precisa fazer isso não.

Vai em Windows -> Preferences ->Java->Compiler->Errors/Warnings->Deprecated and restricted API e coloque tudo como Warning. Vai continuar aparecendo essa mensagem como Warning ai tu da um @SuppressWarning(“restriction”) na classe. Isso não vai causar nenhum erro, provavelmente é um conflito de biblioteca ou algo do tipo, mas faça do jeito q te falei, pq ta funfando blz aki…