Eclipse Galileo + Ubuntu 9.10 = zebra?

5 respostas
P

Pessoal,

Tinha no meu note o Ubuntu 9.04 e o Eclipse Galileo funcionando numa boa. Após a atualização para o 9.10, apareceu o problema dos botões que não funcionam no Eclipse devido à nova versão do GTK, mas eu fiz a gambiarra para resolver.

Entretanto, tive que trocar meu hd e instalei direto o Ubuntu 9.10. Agora, não consigo instalar nenhum plugin no Eclipse. Ele faz o download dos arquivos, instala, pede para reiniciar o Eclipse mas, após reiniciar, nenhum sinal do plugin instalado. Isso está acontecendo com o JBoss Tools, Subclipse e AXDT. O único plugin que consegui instalar foi o do Google App Engine.

Alguém passou por isso?

5 Respostas

Lucas_Cavalcanti

cria o arquivo eclipse.sh:

#!/bin/bash

export GDK_NATIVE_WINDOWS=1

/caminho/para/o/executavel/do/eclipse/eclipse

obviamente substituindo o caminho para o certo

e use esse arquivo para executar o eclipse

http://www.norio.be/blog/2009/10/problems-eclipse-buttons-ubuntu-910

P

lucascs:
cria o arquivo eclipse.sh:

#!/bin/bash

export GDK_NATIVE_WINDOWS=1

/caminho/para/o/executavel/do/eclipse/eclipse

obviamente substituindo o caminho para o certo

e use esse arquivo para executar o eclipse

http://www.norio.be/blog/2009/10/problems-eclipse-buttons-ubuntu-910

lucascs,

Isso eu já fiz, para resolver o problema dos botões. Eu não consigo é instalar os plugins que eu uso…

P

Atualizando…

Instalei o Eclipse direto do repositório do Ubuntu. Além de não ter problemas com os botões, consegui instalar quase todos os plugins que utilizo (só faltou o plugin do Groovy, que deu problema). Mas não é a solução que eu gostaria, já que a versão existente no repositório normalmente fica defasada em relação à do site do Eclipse.

Alguém tem alguma sugestão?

Hiperion

Também estou com esse problema, alguém conseguiu resolver?

juniorsatanas

netbeans pega file "! ahhahahah

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 10 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 4