Eclipse Ganymede + Tomcat v6.0 = servidor não responde

saudações galera!

tenho um projeto aqui com jsf, usando o eclipse ganymede, db oracle e o tomcat server 6 pra fins de teste no localhost e as paginas do sistema simplesmente não “aparecem”, não há resposta do servidor.

consigo iniciá-lo normalmente, o default jre está correto, assim como o diretório de instalação do tomcat, tanto que ele associa ao projeto em questão e inicia o servidor:

21/02/2009 00:41:24 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 1830 ms

mas ao tentar acessar (com browser interno ou ff mesmo) http://localhost:8080/nome_do_projeto, simplesmente não acontece nada. aliás, ele fica em vão preenchendo a barrinha de status lá em baixo no canto inferior direito, mas não sai disso.

sim, a pasta do projeto está nomeada corretamente pq em raras vezes iniciando o server em debug mode, consigo ao menos enxergar a cara do sistema e dar uns cliques nos menus, aí do nada congela a resposta do servidor de novo…

depois q o server iniciou, se tento finalizá-lo, ele demora um baita tempo de novo em “State = Stopping”, até me aparecer a mensagem do eclipse:

já reinstalei tudo, mudei portas, testei em navegadores externos ao eclipse… e nada…

quem tiver uma luz aí, please… q o negócio tá meio cabreiro… :?

Faça o seguinte teste: crie um projeto simples utilizando apenas uma página jsp simples. Se o servidor responder o erro pode estar no se web.xml, sem você postar os códigos e as configurações fica difícil saber qual é o problema

Obs: Tem que desimplantar o projeto com JSF

esqueci de comentar, já tinha testado com uma pagina jsp qualquer em um novo projeto… o problema permanece.

aliás eu nao preciso nem dum .jsp, simplesmente digitar localhost:8080/ sem diretório nenhum, pra ele me exibir o erro404, também não dá certo… nem exibe a página de not found, salvo algumas raras excessões que do nada funciona por uns instantes até travar de novo.

Edit: nevermind, com o jetty funciona que é uma beleza…cansei do tomcat por enquanto.
resolvido. :wink:

é… deu pau com o jetty também agora…

percebi que é algo com minha intranet, muitas vezes não consigo nem resposta 404 com a entrada http://localhost:8080/ ou usando 127.0.0.1

não há firewalls habilitados e o ip está correto no arquivo de hosts do windows… não estou usando proxy…

alguma idéia do que pode estar errado?
lembrando que já testei também com outras portas e que usando as mesmas configurações em qualquer outro pc, FUNCIONA. :?

to qse formatando mesmo :frowning:

Faz o seguinte desistala os servidores, delete o workspace, depois reinstala os servidores e recira o workspace, esse olhar qual é o problema fica difícil saber o que é, por isso eu to te passando uma verdadeira GAMBIARRA :oops:, mais se você tiver mais tempo tente ver verdadeiro problema que está causando isso

Você inseriu o tomcat através da aba servidores? Seguiu o passo-a-passo necessário para a inclusão do mesmo corretamente? :wink:

sim cara, tanto que fiz isso em outros pc’s pra testar, e funciona:

deve ser alguma configuração de rede no meu computador mesmo.