tenho um projeto aqui com jsf, usando o eclipse ganymede, db oracle e o tomcat server 6 pra fins de teste no localhost e as paginas do sistema simplesmente não “aparecem”, não há resposta do servidor.
consigo iniciá-lo normalmente, o default jre está correto, assim como o diretório de instalação do tomcat, tanto que ele associa ao projeto em questão e inicia o servidor:
21/02/2009 00:41:24 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 1830 ms
mas ao tentar acessar (com browser interno ou ff mesmo) http://localhost:8080/nome_do_projeto, simplesmente não acontece nada. aliás, ele fica em vão preenchendo a barrinha de status lá em baixo no canto inferior direito, mas não sai disso.
sim, a pasta do projeto está nomeada corretamente pq em raras vezes iniciando o server em debug mode, consigo ao menos enxergar a cara do sistema e dar uns cliques nos menus, aí do nada congela a resposta do servidor de novo…
depois q o server iniciou, se tento finalizá-lo, ele demora um baita tempo de novo em “State = Stopping”, até me aparecer a mensagem do eclipse:
já reinstalei tudo, mudei portas, testei em navegadores externos ao eclipse… e nada…
quem tiver uma luz aí, please… q o negócio tá meio cabreiro… :???:
EDIT: usando o jetty funciona perfeitamente… chega de tomcat pra mim por enquanto.
resolvido.
Cara, não estou querendo defender o Toncat mas, tenho exatamente o mesmo ambiente e funciona tudo perfeitamente.
Não conheço o Jetty mas toma cuidado para ele não ser um servidor que seja mais tolerante com alguns problemas de configuração/codificação.
Ob.: Uma situação que, guardada as devidas proporções, é igual a da leitura do CSS/HTML no Internet Explorer 6: nesse browser pequenos problemas na configuração desse recurso são ignorados, porem quando você tenta visualizar no IE 7, Firefox e Google Chrome o CSS para de funcionar. O que fazer abandonar todos os outros browsers e só usar o IE 6?
pois é bitcho, no meu notebook com as exatas mesmas configuraçoes em relaçao ao codigo e tomcat, também funciona direitinho… já no meu pc, nao. como nao descobri o porque disso (ainda), vou usando o jetty como quebra galho por enquanto.
percebi que é algo com minha intranet, muitas vezes não consigo nem resposta 404 com a entrada http://localhost:8080/ ou usando 127.0.0.1
não há firewalls habilitados e o ip está correto no arquivo de hosts do windows… alguma idéia do que pode estar errado? lembrando que já testei também com outras portas.
É provável você esteja usando o proxy para acessar até mesmo os endereços locais… Entra nas configurações do seu browser e coloca uma exceção para localhost e para 127.0.0.1
Eu estou começando a estudar Java Web agora. O Tomcat estava funcionando no início, mas aí no outro dia eu fui tentar inicializar e houve esse mesmo problema.