Baixei o Eclipse e não encontrei nada sobre GUi Builder, onde possa desenhar a minha interface arrastando os controles como faço, por exemplo no netbeans, forte e outras ferramentas gráficas.
O Eclipse não tem (também) esse propósito? Se sim, como consegui-lo? Tem algum plug-in que me permita tal intento?
Eclipse + Gui BUilder
6 Respostas
Hhehehe!
É, o pessoal reclama disso. Mas eles tem projetos em andamentos!
Procura no sourceforge. Vou procurar em outros lugares tambem e qualquer coisa dou um toque!
Seguinte, não tem no eclipse não, e para falar a verdade não tem nem no WebSphere Application Studio (que é baseado no Eclipse)
mas parece que estão desenvolvendo 
Baixei o Eclipse e não encontrei nada sobre GUi Builder, onde possa desenhar a minha interface arrastando os controles como faço, por exemplo no netbeans, forte e outras ferramentas gráficas.
O Eclipse não tem (também) esse propósito? Se sim, como consegui-lo? Tem algum plug-in que me permita tal intento?
DEUS SEJA LOUVADO!
Eu conheço um programinha que quebra o galho nessas horas. O nome é cafeteira e é uma ferramenta interessante desenvolvida por Fernando Anselmo. Eu uso em horas difíceis.
Ele cabe em um diskette ou seja, voce pode levar contigo pra onde tu quiser…
www.mycgiserver.com/~fernans
Faça o download lá. o nome é cafeteira. ele é free.
[]s
Eu li algo aqui mesmo no GUJ, na sessao de notícias sobre um plugin para o ECLIPSE, dão uma olhadinha lah, eu nao instalei ainda, mas parece meio complicado, mas acredito que valha a pena…
FLW galera
Esta thread é antiga mas para fins de documentação e como este foi um dos primeiros resultados da minha pesquisa eu achei um plugin para o eclipse disponível em:
para instalar abra o eclipse no menu help, install new software, coloque o link acima em work with e procure o visual swing designer
ele é semelhante à ferramenta de design de interface do netbeans
–