Eclipse + Gui BUilder

6 respostas
Marques

Baixei o Eclipse e não encontrei nada sobre GUi Builder, onde possa desenhar a minha interface arrastando os controles como faço, por exemplo no netbeans, forte e outras ferramentas gráficas.
O Eclipse não tem (também) esse propósito? Se sim, como consegui-lo? Tem algum plug-in que me permita tal intento?

6 Respostas

Paulo_Silveira

Hhehehe!
É, o pessoal reclama disso. Mas eles tem projetos em andamentos!
Procura no sourceforge. Vou procurar em outros lugares tambem e qualquer coisa dou um toque!

urubatan

Seguinte, não tem no eclipse não, e para falar a verdade não tem nem no WebSphere Application Studio (que é baseado no Eclipse)

mas parece que estão desenvolvendo :slight_smile:

“Marques”:
Baixei o Eclipse e não encontrei nada sobre GUi Builder, onde possa desenhar a minha interface arrastando os controles como faço, por exemplo no netbeans, forte e outras ferramentas gráficas.
O Eclipse não tem (também) esse propósito? Se sim, como consegui-lo? Tem algum plug-in que me permita tal intento?

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Eu conheço um programinha que quebra o galho nessas horas. O nome é cafeteira e é uma ferramenta interessante desenvolvida por Fernando Anselmo. Eu uso em horas difíceis.
Ele cabe em um diskette ou seja, voce pode levar contigo pra onde tu quiser…

www.mycgiserver.com/~fernans
Faça o download lá. o nome é cafeteira. ele é free.

[]s

hmichel

Eu li algo aqui mesmo no GUJ, na sessao de notícias sobre um plugin para o ECLIPSE, dão uma olhadinha lah, eu nao instalei ainda, mas parece meio complicado, mas acredito que valha a pena…

FLW galera

filiperoberto.s

Esta thread é antiga mas para fins de documentação e como este foi um dos primeiros resultados da minha pesquisa eu achei um plugin para o eclipse disponível em:

para instalar abra o eclipse no menu help, install new software, coloque o link acima em work with e procure o visual swing designer

ele é semelhante à ferramenta de design de interface do netbeans

duduribeiro

Criado 1 de outubro de 2002
Ultima resposta 25 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 7