Eclipse + Hibernator?

3 respostas
gcobr

Olá

Por acaso alguém já utilizou com sucesso o plugin Hibernator para o Eclipse?

Não sei se esse é o forum adequado para postar essa questão e por isso postarei também no de assuntos gerais.

Obrigado, Gabriel.

3 Respostas

rafabene

Eu já usei e ainda utilizo para gerar parte dos meus HBM.

Pq parte? Pq ele não gera as tags automáticamente, pelo menos na versão 0.96. Mas tirando isto, é um bom plugin.

gcobr

Bem …

O que me interessa realmente é o recurso de conexão ao BD, e execução de queries em HQL. Estou tentando há muitas e muitas horas fazer isso. Consegui configurar a conexão corretamente com Oracle e Firebird. Ao conectar todos os hbm.xml são carregados corretamente, sem erro nenhum, mas ao tentar executar qualquer instrução HQL aparece no o seguinte erro no log:

select frete.peFrete from Frete as frete
java.lang.NullPointerException
	at net.sf.hibernate.cfg.Binder.columns(Binder.java:401)
	at net.sf.hibernate.cfg.Binder.access$100(Binder.java:61)
	at net.sf.hibernate.cfg.Binder$SecondPass.doSecondPass(Binder.java:1137)
	at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.secondPassCompile(Configuration.java:497)
	at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:623)
	at net.sf.hibernator.HibernateConnection.query(HibernateConnection.java:185)
	at net.sf.hibernator.views.QueryView$QueryTask.run(QueryView.java:255)
	at org.eclipse.jface.operation.ModalContext$ModalContextThread.run(ModalContext.java:101)

A versão que estou usando é a full. Digo isso porque tem uma outra versão que requer que você adicione vários JARs do Hibernate ao classpath. O problema ocorre com ambas.

Já me certifiquei também de que o erro não diz respeito a parâmetros de conexão com o BD. Porque quando se informa algo errado (como a senha por exemplo) a exceção é bem diferente.

Tenho certeza também, de que está tudo correto com as classes que devem ser materializadas (toString, hashCode, equals, etc.).

Qualquer sguestão será muito bem vinda.

Obrigado, Gabriel.

J

Oi Gabriel!

Eu sou novo nestas matérias e por isso não te posso ajudar. Vi que te consegues ligar a uma base de dados oracle. Eu estou com alguns problemas (não me consigo ligar). Podes dar uma ajuda? (Enviares-me um pequeno exemplo). Estou a utilizar o eclipse 3.1 + hibernate 3

Qualquer ajuda é bem vinda!

Criado 2 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 8 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 3