Olá
Por acaso alguém já utilizou com sucesso o plugin Hibernator para o Eclipse?
Não sei se esse é o forum adequado para postar essa questão e por isso postarei também no de assuntos gerais.
Obrigado, Gabriel.
Olá
Por acaso alguém já utilizou com sucesso o plugin Hibernator para o Eclipse?
Não sei se esse é o forum adequado para postar essa questão e por isso postarei também no de assuntos gerais.
Obrigado, Gabriel.
Eu já usei e ainda utilizo para gerar parte dos meus HBM.
Pq parte? Pq ele não gera as tags automáticamente, pelo menos na versão 0.96. Mas tirando isto, é um bom plugin.
Bem …
O que me interessa realmente é o recurso de conexão ao BD, e execução de queries em HQL. Estou tentando há muitas e muitas horas fazer isso. Consegui configurar a conexão corretamente com Oracle e Firebird. Ao conectar todos os hbm.xml são carregados corretamente, sem erro nenhum, mas ao tentar executar qualquer instrução HQL aparece no o seguinte erro no log:
select frete.peFrete from Frete as frete
java.lang.NullPointerException
at net.sf.hibernate.cfg.Binder.columns(Binder.java:401)
at net.sf.hibernate.cfg.Binder.access$100(Binder.java:61)
at net.sf.hibernate.cfg.Binder$SecondPass.doSecondPass(Binder.java:1137)
at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.secondPassCompile(Configuration.java:497)
at net.sf.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:623)
at net.sf.hibernator.HibernateConnection.query(HibernateConnection.java:185)
at net.sf.hibernator.views.QueryView$QueryTask.run(QueryView.java:255)
at org.eclipse.jface.operation.ModalContext$ModalContextThread.run(ModalContext.java:101)
A versão que estou usando é a full. Digo isso porque tem uma outra versão que requer que você adicione vários JARs do Hibernate ao classpath. O problema ocorre com ambas.
Já me certifiquei também de que o erro não diz respeito a parâmetros de conexão com o BD. Porque quando se informa algo errado (como a senha por exemplo) a exceção é bem diferente.
Tenho certeza também, de que está tudo correto com as classes que devem ser materializadas (toString, hashCode, equals, etc.).
Qualquer sguestão será muito bem vinda.
Obrigado, Gabriel.
Oi Gabriel!
Eu sou novo nestas matérias e por isso não te posso ajudar. Vi que te consegues ligar a uma base de dados oracle. Eu estou com alguns problemas (não me consigo ligar). Podes dar uma ajuda? (Enviares-me um pequeno exemplo). Estou a utilizar o eclipse 3.1 + hibernate 3
Qualquer ajuda é bem vinda!