Eclipse HTML Editor Plugin (aposentei o lomboz pra jsp)

Estranho, eu procurei aqui no forum e pessoal fala pouco do
Eclipse HTML Editor Plugin

To usando dele com o
StrutsIDE
e to gostando muito!

é editor html, jsp e xml num plugin só.
e com esse StrutsIDE fica com suporte a taglibs e um editor visual do struts-config.
achei muito melhor q o lomboz!!! (já q eu só usava ele pra editor de jsp)
quem for da área dê uma testada, vale a pena!

Vc. Esta gostando.???
Tenho usado ele para desenvolver em JSF, e esse plugins vai passar (já está passando) a perna em muita ferramenta paga…
Anda esta em versão beta mais os “Japoneses” já passaram a perna em muita gente . Vale lembrar que eles estão atualizando estes plugins semanalmente…

to gostando muito!

só tem UMA coisinha … ele demora um pouquinho a mais pra carregar as JSPs.

os xml tmb, mas era pq os xml tava referenciando uns DTD na internet, aí eu configurei pra eles usarem uns dtd locais.

mas fora essa leva demora pra carregar os jsps ainda nao tive nenhum problema com ele (diferente do lomboz q nao passava umas 3 horas sem dar um pau e eu ter q reiniciar o eclipse)

Eu uso o MyEclipse + Eclipse 3.1M4 + HTMLEditor +  FacesIDE ..tô gostando antes eu usava..
        Eclipse 3.1 M4 + Lomboz + HTMLEditor +  FacesIDE .....

Agora tá um luxo de produtividade.......

As vzs. dá até vontade de largar o NetBeans…
:roll:

Voces sao loucos em usar plugin pra editar HTML / XML e outros arquivos texto puro no Eclipse… baita desperdicio de memoria, IMHO. Eu costumo usar o EditPlus para isso.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Voces sao loucos em usar plugin pra editar HTML / XML e outros arquivos texto puro no Eclipse… baita desperdicio de memoria, IMHO. Eu costumo usar o EditPlus para isso.

Rafael[/quote]

eu vou na raça e edito os jsp´s com o Text Editor do Eclipse :mrgreen:

[quote=Rafael Steil]Voces sao loucos em usar plugin pra editar HTML / XML e outros arquivos texto puro no Eclipse… baita desperdicio de memoria, IMHO. Eu costumo usar o EditPlus para isso.

Rafael[/quote]

Eu achava isso quando tinha um micro lento, agora com micro bom e bastante memória só tô esperando achar um plugin HTML decente pro Eclipse pra aposentar os EditPlus, Dreamweavers e Homesites da vida.

Vamos ver se esse me convence…

[]'s

Eu tenho um P4 3.2HT com toneladas de RAM e nem por isso adandono o editplus :). Alias, lomboz & cia soh servem para torrar processamento. Eh bastante simples debugar servlets e afins sem plugin algum.

De qualquer maneira, testei o MyEclipse um tempinho atras e agradou bastante… alta qualidade o bicho.

Rafael

rafael,
mas esse EditPlus reconhece tags struts e jstl ???

cada um tem seu jeito de produzir … mas eu acho q esses plugins do eclipse trazem MUITA produtividade ao desenvolvimento.
mas talvez vc seja até mais produtivo com seu notepad do q eu com 10mil plugins … cada um com seu cada qual :slight_smile:

o q eu acho mesmo é q o eclipse deveria ter PACOTES de distribuicao.
pegava um conjunto desses plugins já consagrados pra cada tipo de desenvolvimento (web, swing, aspectos, etc …) deixava cada um rodando perfetinho (o q atualmente nao é realidade, muito desses consagrados plugins tem muito bugzinho) juntava num pacote e lançava as chamadas DISTRIBUICOES :smiley:

nem sei se isso já ocorre … senao, tomara q aconteça num futuro proximo.

alguem pode dizer entao: o q vc quer é o NETBEANS … :smiley:
é verdade, o netbeans (principalmente o 4.1) já vem como muita coisa q temos q usar como plugin do eclipse.
mas ainda acho q essas funcionalidades já inerentes ao netbeans nao sao tao completas como os plugins especializados q usamos no eclipse.
e ainda tem umas frescurinhas no netbeans q tmb nao gosto … enfim, prefiro o eclipse.
cada ide tem suas vantagens e desvantagens, o ideal era juntar as vantagens dos dois em um só :smiley:
hehe mas aí a gente nao ia ter o q reclamar :stuck_out_tongue:
por favor, nao quero invocar uma discursao religiosa sobre o tema NETBEANSxECLIPSE … foi só uma observacao pessoal. pois como eu ja escrevi: cada um com seu cada qual.

[quote=amdantas]o q eu acho mesmo é q o eclipse deveria ter PACOTES de distribuicao.
pegava um conjunto desses plugins já consagrados pra cada tipo de desenvolvimento (web, swing, aspectos, etc …)[/quote]

Mas dessa forma o projeto iria estar favorecendo um ou outro plugin…
Não acho isso uma boa idéia visto termos vários plugins diferentes com funcionalidades similares.

Bom dia galera! Eu acabei de (tentar) instalar esse plugin. O HTML funcionou perfeitamente… mas ele nao completa as tags jsp, isso eh normal?! se nao, como eu procedo?

Um grande abraço!!!

cara,

eu só instalei aqui o HTML editor com o STRUTS IDE q tem na mesma pagina em q vc baixou o HTML editor …

qnd vc instala o struts ide, é só vc criar um projeto struts, mapear as TLDs no web.xml e referenciar com o <%@ taglib na JSP q ele reconhece.

caso vc já tenha um projeto e nao queira criar outro aí vc tem a opcao de tipo, “passar seu projeto pra struts” ou algo assim.

se ainda nao conseguir diga q eu especifico mais

hehehe… um pouquinho devagar… to começando agora com desenvolvimento Web em java.

Poise… eu instalei o htmleditor e o StrutsIDE… e agora?!

valeu… um abração

[quote=Solid_]hehehe… um pouquinho devagar… to começando agora com desenvolvimento Web em java.

Poise… eu instalei o htmleditor e o StrutsIDE… e agora?!

valeu… um abração[/quote]

crie um projeto com suporte a struts.
confirgure as taglibs no web.xml

  <taglib>
    <taglib-uri>/tags/format</taglib-uri>
    <taglib-location>/WEB-INF/tld/fmt.tld</taglib-location>
  </taglib>

referencie essas taglibs no jsp

<%@ taglib uri="/tags/format" prefix="fmt" %>

e o content-assist deve funcionar.

desculpa amigo… mas eh q sou zeradao em jsp… e eu programava desktop no netbeans! :? Nao to conseguindo criar o projeto com suporte a Struts… vou ficar fuçando por aqui!

Valeu!

consegui! fiz todos os passos q vc especificou… mas o completion ainda nao funciona!!! :(… so funciona o d html! O texto em jsp fica todo em vermelho…
:shock:
abraços

acho q sei o problema.

diga como tá a declaracao das taglib do seu web.xml e como vc tá referenciando na JSP.

se esse nao for o problema, entao deve ser a configuracao do diretorio ROOT do projeto struts…
suas JSPs estao em PROJECT > WEB
PROJECT -+
|
±- web -+ <<-- JSPs ??
|
±-- WEB-INF

ou na raiz do projeto?
PROJECT -+ <<— JSPs ??
|
±-- WEB-INF

Pessoal, eu não consegui fazer o Eclipse HTML Editor Plugin funcionar, eu utilizo o Conectiva 10, eclipse 3.0.1, após copiar os arquivos do plugin para as pastas plugin e features dos eclipse a seguinte mensagem é apresentada quando executo o eclipse: An error has occurred. See the log file “MY_ECLIPSE_HOME/workspace/.metadata/.log”.

Alguém já passou por este problema? Esse plugin fuinciona no linux?

eu uso no linux (fedora3) e nao tem problema … mas se nao me engano qnd eu tentava usar esse plugin com o eclipse 3.0.1 tmb dava pau.

estou usando com o eclipse 3.1 e tá tranquilo

Olha só tentei instalar esse HTML Editor no Eclipse 3.1.0 e no 3.2 e não rolou…

No 3.1.0 ele aparece nos plugins mas com erro, ou seja desabilitado.

E no 3.2 nem aparece na lista dos plugins instalados.

Talvez tenha instalado errado? Descompactei o ZIP no dir plugin do Eclipse…