Eclipse Indigo + Glassfish 3.1 não funciona corretamente o modo de Debug

Bom dia galera! Tudo bem?

É o seguinte: estou com um problema aqui que eu já tentei de tudo para resolvê-lo mas nada adiantou.
Eu utilizo Eclipse Indigo + Glassfish 3.1 e do nada, eu não consigo mais debugar a minha aplicação!
Se eu coloco um breakpoint em uma linha X e inicio o servidor em modo de debug… a execução para naquela linha, mas ela não fica marcada na cor verde, e não tem como eu passar os passos direito!
Se eu abrir a aba Debug, mostra lá o programa parado naquele ponto, se eu pressiono F6 a instrução vai pra próxima linha mas ela não fica verde! O que acontece é que eu tenho que dar duplo clique no ponto que está marcado no debug e ai ele mostra a linha verde. Ai tenho que ficar fazendo isso para conseguir debugar um pouco.
Já tentei de tudo: reinstalar Glassfish, reinstalar plugin do Glassfish, mudar de Workspace, reinstalar Eclipse… e nada adiantou!
Alguém já teve esse problema?

Obrigado!
Guri.

Cara,

Eu faço o debug desse jeito aqui http://java.dzone.com/articles/how-debug-remote-java-applicat

E funciona muito bem.

Mas isso serve pra eu debugar uma app que está na minha própria máquina??

Olá!
Eu entendi a finalidade de criar uma depuração remota!
Eu fiz isso e funcionou perfeitamente!
Não foi a resolução do problema em si, somente foi um QG, mas quem tiver passando pelo mesmo problema ou sabe como resolvê-lo, por favor, não deixe de postar!

Obrigado
Guri