Eclipse + iReport + Informix

0 respostas
R

Galera , andei pesquisando no forum e não achei algo pra ajudar.
Procura ha alguns dias ja sobre esse assunto

PROBLEMA:

Estou fazendo uma aplicação em java para gerar relatório com conexão no banco informix.

HISTÓRIA:

Existe um software que não tem nenhum campo (no menu) para geração de relatórios. Estamos sendo obrigado a instalar o iReport em cada maquina do usuário para ele gerar o relatório pelo proprio Ireport, porem a cada 10 ligações que recebo , 8 são de reclamações que sumiu campo e bla bla bla ( ps: estamos dando o código fonte para o usuário gerar o relatório)
Tive a idéia então de faze um layout em java e chamar todos o relatórios.
Porem.
Cada relatório tem um parâmetro exemplo " digite o código " apartir desse parâmetro ele faz uma busca no banco e traz o desejado.

Gostaria de fazer um layout na seguinte maneira:

" MENUS ", contendo cada setor;

" layout de busca " contendo os parâmetros e exibindo a busca;

" layout de relatorio " abrir em PDF

Executa o index , escolhe no menu o setor, vai abrir uma tela com os parâmetros para digitar (busca), apartir da busca ele traz o resultado (sql) ai sim um botão com " RELATÓRIO "

Ate o momento conseguir faze o layout + menu + tela de parâmetro + gerar relatório “com o banco mysql” .
Porem esta executando apenas 1 parâmetro . Exemplo ( codigo e nome ) , ele so faz a busca por 1 dos 2. E tem que ser os 2 ou ate mais.

Conclusão:
Tenho que arrumar essa parte de parametro, para trazer a busca conforme 1, 2ou 3 parâmetros e aprender como conecta no banco informix.

Alguem pode me ajudar ?

Criado 1 de novembro de 2009
Respostas 0
Participantes 1