Galera, eu gostaria de saber se é possível, usando um mesmo instalador do Eclipse eu adicionar extensões para programar com Java, Php e também Android.
Eu baixei a versão do Eclipse com java para desenvolvimento Web. Tentei adicionar (através de help -> install new software) plugin de desenvolvimento php e sempre dá alguma incompatiblidade.
Tentei agora adicionar as ferramentas de Android, também sem sucesso.
Eu baixei o elicpse próprio para PHP, ou seja, tenho um eclipse para programação web com java e outro eclipse para programação php.
Terei que ter um terceiro para Android? :roll:
Valeu!!
[quote=italoborges]Galera, eu gostaria de saber se é possível, usando um mesmo instalador do Eclipse eu adicionar extensões para programar com Java, Php e também Android.
Eu baixei a versão do Eclipse com java para desenvolvimento Web. Tentei adicionar (através de help -> install new software) plugin de desenvolvimento php e sempre dá alguma incompatiblidade.
Tentei agora adicionar as ferramentas de Android, também sem sucesso.
Eu baixei o elicpse próprio para PHP, ou seja, tenho um eclipse para programação web com java e outro eclipse para programação php.
Terei que ter um terceiro para Android? :roll:
Valeu!![/quote]
Tive um problema semelhante ao seu, baixei o Eclipse Indigo para JAVA SE, ai tive que baixar o Eclipse EE porém com esse meus programas que utilizam funcionalidades do Java 7, não compilam.
Seria bom se o Eclipse fosse igual ao NetBeans o qual você pode baixar todas as perspectivas de uma só vez.
Ou até dá para fazer e nós estamos fazendo algo errado hehehe. Mas acho que não.
Acabei de instalar outra versão do Eclipse para rodar com a ferramenta do Android e foi de boa, sem nenhum erro.
Ola. da para usar PHP JAVA e Android no mesmo eclipse sim.
Basta instalar os plugins.
Do PHP é o PDT
Do android é o android ADT.
para instalar eles com o eclipse aberto vá em Help -> eclipse market place e na barra de pesquisar digite o nome do plugin depois clique em instal.
Valeu Julio, vou testar aqui. Eu tentei apenas com o Eclipse que tem Java. Programo pouco em php e nem tentei nele.
[quote=Juliobrjp]Ola. da para usar PHP JAVA e Android no mesmo eclipse sim.
Basta instalar os plugins.
Do PHP é o PDT
Do android é o android ADT.
para instalar eles com o eclipse aberto vá em Help -> eclipse market place e na barra de pesquisar digite o nome do plugin depois clique em instal.[/quote]
Olá valeu pela dica.
Como eu disse acima não estou conseguindo utilizar funcionalidades do Java 7, no Eclipse EE.
Você sabe se tem como instalar os plugins do Eclipse EE no Eclipse Indigo de Java padrão??
Agradeço desde já.
Ola Douglas tente instalar o JDK 7 e depois no eclipse muda a versão do Java para 1.7 na hora de criar o projeto.
Lembrando que a versão do eclipse Indigo que roda o Java 7.
[quote=Juliobrjp]Ola Douglas tente instalar o JDK 7 e depois no eclipse muda a versão do Java para 1.7 na hora de criar o projeto.
Lembrando que a versão do eclipse Indigo que roda o Java 7.
[/quote]
Cara valeu, mas eu já possuia o JDK 7 instalado, no Eclipse Indigo para JAVA SE 7 e já funcionava tudo corretamente, mas quando baixei o Eclipse EE
o mesmo não aceitava JAVA 7.
Então hoje baixei novamente o Eclipse EE, agora deu tudo certo, mas a versão do Eclipse agora é a Juno.
Até mais.
Não sabia que ja tinha lançado uma nova versão do eclipse.
Vou baixar essa nova versão tbm abraços
Baixei ela hoje também e estou gostando bastante. Mudou um pouco o visual dos painéis.