Eclipse + Jboss + Lomboz - Iniciante

3 respostas
J

E ai Galera,
Sou novatao no que diz respeito a Servlet e Jsp. Estou montando o ambiente de desenvolvimento para um trabalho de faculdade,porem na montagem (configuracao e utilizacao) das ferramentas estao surgindo varias duvidas. Por exemplo.

1º) O que Lomboz pra que serve

2º) Como configurar o Jboss para utilizar ele no Eclipse

3º) tenho que instalar o J2EE para usar as ferramentas ou J2SE ja basta

4º) Como configurar as Variaveis de Sistemas no Win 98

Galera , desculpa ai pelo abuso nas perguntas , ate comprei um livro bacana , so que nao da todos os toques.

Agradeco pela atencao dada !

3 Respostas

C

** O Lomboz é um plug-in J2EE para Eclipse ( muito bom ). Basicamente ele tem vários wizards que facilitam a criação de componentes J2EE, como Servlets, EJBs e JSPs. Tem integração com vários J2EE Application Servers, como JBoss, Jonas , WebSphere e outros.
** Na verdade vc não configura o JBoss para uso no Eclipse, o que vc precisa fazer é configurar o Lomboz para que ele ‘encontre’ o JBoss instalado e possa executar tarefas como inicializar, parar e até debugar componentes J2EE rodando nele. Para configurar o Lomboz, vc deve ir até
Window->Preferences->Lomboz , lá vc tem uma opção ‘Servers’ onde deve configurar a opção JBoss 3.2.x ( ou a relativa a sua instalação JBoss, eu aconselho a 3.2.3 )
** Vc deve ter o J2SDK instalado, a parte de J2EE fica por conta do JBoss.
** Vc precisa ter JAVA_HOME apontando para a sua instalação do JDK e a variável JBOSS_HOME apontando para a instalação do JBoss. Acho que vc deve aumentar o tamanho da memória de ambiente no atalho para o seu prompt. Tive alguns problemas com o JBoss no win98, pois o run.bat tem algumas construções que este SO considera inválido, como -Dnome.da.propriedade=valor.da.propriedade, mas inicializando-o pelo Eclipse não acontece este problema ( Por q vc usa Win98 ?? vc conhece Linux ? )