Eclipse(jsp)

Senhores,

Estou tentando preparar a minha máquina para trabalhar com jsp. Baixei o plugin do htmleditor e o gef, porém quando tento criar algum projeto não aparece a opção de jsp.

Alguém sabe como resolver este problema?

Eclipse 3.3.1.1
Tomcat 6.0
HtmlEditor 2.0.5.1
Gef 3.3.1

Grato,
Msant

Cara, isso não é problema. É solução.
Considerando que você quer trabalhar com projetos Web, primeiro você cria o Projeto em si: FILE => NEW =>WEB =>Dynamic Web Project.
Siga os next, next.

Depois do projeto criado você cria as JSP: FILE => NEW =>WEB =>JSP.
Siga o next, selecione o folder que armazenará a JSP, coloque o nome e… FINISH.

Sugiro que você ao invés de baixa plugins separados para cada coisa, HTML, CSS, JavaScript etc, baixe pacote de plugins do APTANA. Vem tudo que você precisa para desenvolver para Web e mais alguma coisa extra. Ele é muito bom.

Falae,

O problema é que as opções de projeto que eu tenho disponíveis no eclipse são:

Project/class/interface/enum/anotation/souce foder/folder/file/untitled/ text/junit/other

A parte de web não está disponível.

abs,

Caro colega… como você mesmo citou na lista acima…
click em Other… ai entaum veras as outrs opções…
naum se esqueça de escolher a Perspective Opção no canto Direito Superior… mude para “Java EE” assim estará preparando o ambiente de trabalho para Web… nem sempre está como default nas opções "New… " a opção “JSP” mesmo na hora de criar uma novo documento jsp… você precisa as vezes clickar em other…
Ok!

Espero ter ajudado!!!

falae,

Mesmo em other eu não encontro uma opção web.

abs,
msantos

Ok! Se naum estou engandado você adquiriu o pacote Java incompleto experimente baixar outro mais completo…
q tenha suporte a JavaEE… ai sim dará certo reinstale tudo…
Neste lik vc encontra 3 opções de Downlod… lembre-se JavaEE + SDK + tools…

http://java.sun.com/javaee/downloads/?intcmp=1282

tente isto!!!

abraços…

Cara, se o problema persiste, há grande chance de você ter instalado o eclipse errado. Existe 5 distribuições do eclipse.
Você deve baixar o eclipse Eclipse IDE for Java EE Developers. Esse cara vem pronto para você desenvolver para web. Ai você complementa ele com o aptana com citado anteriormente.