Eclipse juno não autocomplete tela .xhtml

Olá gente. Tudo bem ?
Acabei de atualizar o eclipse para a versão juno, porém uma coisa muito chata aconteceu.O editor de páginas .xhtml para jsf não está funcionando mais.Antes no editor aparecia as libs que eu importava, por exemplo a core e do richfaces (kit de componentes que estou usando), porém agora só aparece html e não mais autocompleta tags jsf.
Inclusive as da core. Se alguém já teve esse problema e puder ajudar agradeceria.
Obrigado.

já instalo o jboss tools 3.4

eu estou usando e para mim está ok

Há um tempo eu tive um problema com o autocomplete nos .xhtml e, por mais bizarro que pareça, resolvi mudando o encode desses arquivos pra UTF-8 no Eclipse. Como ainda não usei o Juno pra coisas Web não posso garantir que seu problema seja esse, mas não custa tentar :slight_smile:

Outra coisa: dê uma olhada em qual editor o Eclipse está abrindo o arquivo, vai que ele está abrindo com o editor XML simples.

essa é a versao 3.4 não é final ainda

estou usando essa e não estou tendo problema

http://download.jboss.org/jbosstools/updates/nightly/core/trunk/

Estou usando o web editor.
Estava funcionando perfeitamente antes da atualização, aparecendo os componentes da core, facelets e até do richfaces que tinha importado para a página.
Porém após a atualização somente são apresentados os componentes html.
Fiquei até as 2 da manhã de ontem e acabei não desenvolvendo quase nada.
Que raiva.

Passei pelo mesmo problema e não achei solução…

Voltei para o Indigo…

:?

cliquei com o botao direito no projeto, vá em properties e marque a opção JavaServerFaces salve e dar um restart no eclipse.
Installe o jboss tools.

Mesmo o jboss tools não resolveu.Ele criava até os componentes e tal através do editor dele, porém o autocomplete não funcionava.
Percebi que após a atualização o template de jsf de quando você vai em new html file não aparecia mais.
No final por sorte de usar máquina virtual e ter feito um snapshot antes do erro acabei retornando a máquina virtual.
Como teste instalei a versão juno no windows que eu tenho também e lá aparecia o autocomplete.
Por fim não sei como resolver também esse problema, somente talvez a reinstalação do eclipse mesmo, porém isso eu não podia fazer pois o meu tinha vários plugins e configurações.
Obrigado.

[quote=lele_vader]Mesmo o jboss tools não resolveu.Ele criava até os componentes e tal através do editor dele, porém o autocomplete não funcionava.
Percebi que após a atualização o template de jsf de quando você vai em new html file não aparecia mais.
No final por sorte de usar máquina virtual e ter feito um snapshot antes do erro acabei retornando a máquina virtual.
Como teste instalei a versão juno no windows que eu tenho também e lá aparecia o autocomplete.
Por fim não sei como resolver também esse problema, somente talvez a reinstalação do eclipse mesmo, porém isso eu não podia fazer pois o meu tinha vários plugins e configurações.
Obrigado.[/quote]

eu apenas marquei jsf 2.0 nas propriedades do projeto e deu.

O projeto já estava com essa faceta, porém após atualizar ele não permitia o autocomplete nas páginas .xhtml.

Muito louco.

Prezados,

Conseguiram resolver?

Estou com o mesmo problema.

Não consegui resolver. Como usava em máquina virtual acabei voltando o snapshot para a versão que era o eclipse antigo.
Uma coisa que eu percebi é que pegando o helios baixado se tem autocomplete, pois tentei isso, porém não queria reconfigurar todas as minhas bibliotecas.

Esqueci até de informar eu consegui resolver ontem mesmo.

Quando cirei o projeto escolhi JSF 2.1 e adicionei as Libs, o problema era que eu estava adicionando os .jars do JSF 2.1 e esta indo junto o da versão 1.2, removi e deixei somente dois arquivos e funcionou.

Autocomplete funcionando com Jboss Tools no Eclipse Juno.

Que bom, no meu caso os problemas aconteceram após a atualização da ide para o juno.

[quote=lele_vader]Que bom, no meu caso os problemas aconteceram após a atualização da ide para o juno.
[/quote]

Estou usando o Eclipse Juno também.

Boa tarde Senhores!

Estava com o mesmo problema no Juno, porém com o JSF 2.2.
Como o sr LPJava havia comentado acima, eu somente "cliquei com o botao direito no projeto, vá em properties e marque a opção JavaServerFaces salve e dar um restart no eclipse. " (nem precisei reiniciar o eclipse)

[]'s

Cara, já olhou se o .xhtml está abrindo no editor do Jboss Tools? Dá uma olhada aí: Botão direito no arquivo > Open With > Jboss Tools HTML Editor.