Eclipse+Linux

Seguinte, uma curiosidade minha, que ha tempos estou prperguntar a vcs…
utilizo Linux Red Hat 8, e notei q as acentuacoes nao funcionam no Eclipse dentro deste
Sistema Operacional…alguem tb ja passou por isso? Encontrou uma maneira de corrigir isto?

Se alguem puder me esclarecer isto…
Obrigado!
Alexandre Martins.

Cara, pra te ser bem sincero, passo por isso tb… o meu Red Hat tá com esse problema inclusive dentro do próprio sistema… tipo, não consigo digitar um texto qq com um único acento. Isso sem contar nas outras “cositas mas” que tento resolver e já até postei num tópico off…

Eu tenho esse problema com qq programa Java. No Ecilpse dava pau ate um tempo atras, mas apos atualizar para uma versao mais nova passou a funcionar "misteriosamente’. No trampo, passou a funcionar depois que eu atualize o XFree.
Eh alguma configuracao do proprio X que faz isso acontecer, mais precisamente no mapeamento das teclas. A acentuacao pode funcionar perfeitamente em todo o sistema, mas em programas Java da problema ( com as aspas tambem ). Procurei na net ja, mas as solucoes que davam eram meio estranhas ( alterar o mapeamento de teclado o X etc etc… )…

Resumindo: nao sei a solucao :slight_smile:

Rafael

Só pra registrar… eu tambem estou com o mesmo problema… instalei o Red Hat 8.0 pra ver se solucionava o problema, mas não deu certo… :!:

Eu estou com problema parecido, mas mais especificamente com o Programa Java. No Eclipse, tudo tá certinho, a acentuação aparece perfeitamente, mas quando vou rodar o programa, as ç, ã, etc… não saem direito.
Estou usando o Debian woody, comecei programando no eclipse para Windows, e agora que passei para o Linux, estou tendo esses problemas.
Pior ainda é que eu estou utilizando um caracter § para delimitar alguns campos em um arquivo de confiuração, e recebo um erro no Linux de VarBind. Não tenho a mínima idéia de como vou resolver isso… deve ter um jeito.
Abraço…

Acho que isso pode ajudar
Retirado da revista PC Master edição 73


Desde a versão 8 do RH existe um problema de acentuação que ocorre devido a uma mudança realizada pela empresa nos caracteres unicode. Mesmo configurando pelas GUI e por utilitários como o linuxconf os acentos não funciona corretamente para os caracteres acentuados.
Para resolverr esse problema adicione no .bash do usuário ou no arquivo global /etc/bashrc:

LANG=pt_BR
LC_ALL=pt_BR
LC_CTYPE=ISO-8859-1
LESSCHARSET=latin1
export LANG LC_ALL LC_CTYPE LESSCHARSET


Espero ter ajudado
Roberto Jundi Furutani