Eclipse + Lomboz, socorro!

3 respostas
S

Pessoal,

Estou necessitando de ajuda desta conceituada comunidade java. Sou iniciante na tecnologia e estou estudando-a. Para isto instalei o tomcat 4.1.27, eclipse 2.0, jsdk 1.4.0, tudo funcionando perfeitamente.

Fiz download do plug in Lomboz, instalei e realizei as configurações em Windows, Preferences, Lombz, server definitions

Server type = Apache Tomcat v4.1.0
Applications sever directory = C:/Tomcat4.1
Classpath Variable Name = TOMCAT411
Classpath variable = C:/Tomcat4.1

Crio o projeto, entretanto quando vou editar um arquivo .jsp atraves do Lomboz JSp wizard ocorreu o seguinte erro:

Unable to instatiate editor: com.objectlearn.jdt.j2ee.editor.JspEditor
java.lang.NoClassDefFoundError: org/eclipse/ui/ISaveablePart

Alguem tem uma ideia do que está ocorrendo? :oops:

[]s
Skinner
[email removido]

3 Respostas

Bruno_Cardoso

Não sei se terá alguma coisa a ver com isto, mas os seus JSPs têm que ser criados dentro de um “Lomboz J2EE Module” para poder ter a função de “code assist” para JSPs… mas parece-me q o seu problema deverá ser outro? será q fez unzip direito ao plugin? será q sacou a versao correcta?

cancao

Pode ser que a versão do Eclipse apresente alguma incompatibilidade com o plugin. Que eu saiba, o lomboz tem versões para o 2.1 e para o 3.0. Como vc está usando o Eclipse 2.0, pode ser isso.

Até.

S

De fato instalei a versão do lomboz que necessita do Eclipse 2.1, como estou usando a versão 2.0 do Eclipse…o erro ocorre. :oops:

brigaduuu a todos.

Alexandre Skinner

Criado 23 de novembro de 2003
Ultima resposta 24 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 3