Eclipse + Lomboz + Tomcat

Estou desenvolvendo uma aplicação web com o Lomboz e acontece o seguinte:

As páginas vão utilizar uma package que está em outro drive que não onde está instalado o tomcat, sendo assim no Eclipse eu relacionei o meu projeto web com a package e boa!! consigo exergar as classes e métodos 100 problema, porém quando faço o deploy com o lomboz para o tomcat e abro a página a mesma não encontra as classes ou melhor a package, já tentei mexer no classpath + num funfou :frowning: alguém sabe o que pode ser??

Abaixo segue trecho do erro exibido no browser:

java.lang.NoClassDefFoundError: com/logus/frameworks/persistence/AbstractBussinessObject

Obrigado :wink:

Você vai ter que colocar o tal pacote na saída da aplicação, provavelmente na pasta WEB-INF/lib

isso pode ser feito diretamente na task dist (se não me engano) do build.xml do Lomboz, ou talvez (não sei se funciona) naquela tab order/export das propriedades do projeto.

De toda forma, o Eclipse consegue mostrar os métodos porque o pacote está no classpath na hora de compilar, mas, obviamente, ele também tem que estar no classpath na hora de executar.

[]'s

Vc está dizendo então que tenho que criar uma task para copiar as classes para dentro do WEB-INF?? e se 2 projetos forem utilizar este pacote vou ter que copiar nos 2 WEB-INF´s???

Valeu!

É, você adicionaria essa task a algum target existente…

Mas isso é só se você quiser colocar o tal pacote na hora da distribuição (quando você dá o ‘deploy’)…

Um jeito mais fácil e que deve funcionar pra todas as aplicações rodando no servidor é colocar o pacote na pasta “common/lib” do Tomcat…

Alguém poderia me dar o caminho das pedras para automatizar esta tarefa no Eclipse/Lomboz??? Não estou conseguindo :frowning:

Olha só, dentro da target ‘init’ do build.xml que o Lomboz cria, tem algumas tasks copy. Você vai incluir mais uma assim:

<copy todir="${dist}/WEB-INF/lib">
    <fileset dir="--caminho completo da pasta do seu pacote--">
        <include name="--arquivo do pacote--"/>
      </fileset>
</copy>

Isso deve funcionar…qualquer coisa, postaí :wink:

Escordeiro!!! funfou aki!!!

Brigadão :smiley: :smiley: :smiley: