Eclipse+lomboz

6 respostas
joaobosco

ae pessoal,
Instalei o lomboz no meu eclipse. Tah funcionando aparentemente ok: eu mando criar um novo “Lomboz J2EE Project”, um “web module”, jogo os arquivos lah e to um build no projeto. Eu configurei o eclipse pra mandar os .class para dentro do WEB-INF/classes e tal.
Mas o problema eh q este web module nao esta disponivel para o tomcat. Eu teria q pegar e copiar tudo o q eu fiz dentro do diretorio “workspace” do eclipse pro diretorio webapps do tomcat?? Nao tem como o eclipse fazer isto automaticamente???

se alguem puder ajudar eu agradeco!
[]s!

6 Respostas

douglasfs

Veja esse tutorial :
http://www.objectlearn.com/support/docs/creatingFirstJ2EEProject.jsp
http://www.objectlearn.com/support/docs/firstWebApplication.jsp

O Lomboz faz o “deploy” (distribuição) de sua aplicação no servidor, veja esses links pois ele é passo-a-passo (o primeiro é para criar um novo projeto e o segundo é para criar uma aplicação e distribui-la no servidor)

urubatan

seguinte, para utilizar o lomboz e o plugin do tomcat ao mesmo tempo :slight_smile:

basta abrir as propriedades do projeto, na arvore a esquerda escolher tomcat, marcar que este é um projeto do tomcat e ajustar os paths :slight_smile:

utilizo isto aqui e funciona perfeitamente :slight_smile:

cv1

Ou ainda criar uma WebApp no Tomcat com Document Root apontando pro seu workspace do Eclipse, que acho que é a solução mais simples de todas, e funciona tao bem quanto :slight_smile:

[]'s
-cv

urubatan

é que o plugin do tomcat que utilizo ja faz isto, e possibilita depurar os servlets, JSPs e actions do struts de dentro do eclipse quando o tomcat é startado pelo botão que fica no eclipse :slight_smile:

cv1

Sooooh! Esse plugin é muito bom, e eu usava ele o tempo todo. Sysdeo, né? :slight_smile:

Agora que eu mudei pro JBossIDE, minha vida é outra :smiley:

urubatan

é o Sysdeo mesmo, muito bom ele :slight_smile:
uso o JBOss IDE também, tanto para utilizar o JBOSS e debugar o sistema, quanto para ajudar nos comentarios XDoclet :slight_smile:
a unica coisa que não gosto dele, é ter de copiar os modulos para o diretorio dele, ele deveria buscar os modulos para o code completion no diretorio de instalação do XDoclet mesmo :slight_smile:

Criado 15 de maio de 2003
Ultima resposta 16 de mai. de 2003
Respostas 6
Participantes 4