Eclipse mistura classes e projetos

Procurei muito e não achei nada sobre essa nova dúvida.

Estou cursando Ciencia Da Computação mas o que me interessa mesmo é programação .
Portanto. Amigos me digam se estou no caminho errado. É melhor cursar JAVA direto ou tenho que passar obrigatoriamente pela facul ???

E agora sobre JAVA:

Parece simples , mas é que meu professor de JAVA na facul nao me ajuda em nada , para tudo ele tem uma resposta evaziva.

Por exemplo (e aliás a duvida do titulo do tópico) :

Parece simples mas nao consigo entender porque o eclipse e o Jcreator misturam minhas classes e projetos ?

Exemplo : Eu crio a classe a no projeto a e pronto , finalizo. Quando crio a classe b no projeto b que nao tem nada haver com o projeto a ele abre tudo junto a e b e uma par de erros.

Veja só a descrição de um desses erros :

Description Resource Path Location Type
Type mismatch: cannot convert from java.util.Date to java.sql.Date inicial.java /mysql/src line 58 Java Problem

eu usei o java.util.Date em outro projeto Mesmo assim ele “linka” para a classe desse outro projeto. !!! Loucura.

Já que você está começando, vai de notepad++ e linha de comando. Assim você pode se concentrar no que é importante de início, que é Java. Depois que você entender direito como tudo funciona você não vai ter problema com o Eclipse.

provavelmente vc ta fazendo alguma confusão :stuck_out_tongue:

experimenta clicar com o botão direito em um dos projetos e escolha CloseProject… deixe só 1 projeto aberto

se o erro persistir dae nao tem nada a ver com a “mistura de classes” não…

Muito provavelmente o que ele fez foi declarar uma variável do tipo java.sql.Date usando somente Date, o Eclipse importou a classe automaticamente e quando ele foi receber o retorno de um método do tipo java.util.Date, sem casting o compilador notificou o erro. O Eclipse automatiza muita coisa, e isso é bom porque o ganho na produtividade é imenso. Porém, esse ganho só existe se quem estiver programando entender o que ele está fazendo. Por isso a sugestão de começar com notepad++ e linha de comando.

Caros amigos tá dificil.

Criei um novo projeto no JCreator e copiei e clei o fonte e o programa rodou normalmente.

Acatei a sujestao do amigo e estou criando os fontes com o notepad .

Criei um com o nome " nome.java".

Daí a tristeza .

Entro no prompt , acho o diretorio e a classe e digito "javac nome.java e dá o seguinte erro :

G:\A classe carros perfeita\bin>javac “classe nome .java”
‘javac’ is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.

Ha de se configurar algo antes ???

sim… vc precisa configurar as variaveis de ambiente =)

http://www.guj.com.br/articles/12

Resolvido.

Consegui criar a tal variavel de ambiente e estou compilando e rodando os arquivos pelo prompt.

Vou em frente na luta agora.

Vai ser dificil deixar de lado as facilidades do eclipse mas vambora . . .

Obrigada novamente pessoal.