Eclipse mistura classes e projetos

Procurei muito e não achei nada sobre essa nova dúvida.

Estou cursando Ciencia Da Computação mas o que me interessa mesmo é programação .
Portanto. Amigos me digam se estou no caminho errado. É melhor cursar JAVA direto ou tenho que passar obrigatoriamente pela facul ???

E agora sobre JAVA:

Parece simples , mas é que meu professor de JAVA na facul nao me ajuda em nada , para tudo ele tem uma resposta evaziva.

Por exemplo (e aliás a duvida do titulo do tópico) :

Parece simples mas nao consigo entender porque o eclipse e o Jcreator misturam minhas classes e projetos ?

Exemplo : Eu crio a classe a no projeto a e pronto , finalizo. Quando crio a classe b no projeto b que nao tem nada haver com o projeto a ele abre tudo junto a e b e uma par de erros.

Veja só a descrição de um desses erros :

Description Resource Path Location Type
Type mismatch: cannot convert from java.util.Date to java.sql.Date inicial.java /mysql/src line 58 Java Problem

eu usei o java.util.Date em outro projeto Mesmo assim ele “linka” para a classe desse outro projeto. !!! Loucura.

Já que você está começando, vai de notepad++ e linha de comando. Assim você pode se concentrar no que é importante de início, que é Java. Depois que você entender direito como tudo funciona você não vai ter problema com o Eclipse.

provavelmente vc ta fazendo alguma confusão :stuck_out_tongue:

experimenta clicar com o botão direito em um dos projetos e escolha CloseProject… deixe só 1 projeto aberto

se o erro persistir dae nao tem nada a ver com a “mistura de classes” não…