Procurei muito e não achei nada sobre essa nova dúvida.
Estou cursando Ciencia Da Computação mas o que me interessa mesmo é programação .
Portanto. Amigos me digam se estou no caminho errado. É melhor cursar JAVA direto ou tenho que passar obrigatoriamente pela facul ???
E agora sobre JAVA:
Parece simples , mas é que meu professor de JAVA na facul nao me ajuda em nada , para tudo ele tem uma resposta evaziva.
Por exemplo (e aliás a duvida do titulo do tópico) :
Parece simples mas nao consigo entender porque o eclipse e o Jcreator misturam minhas classes e projetos ?
Exemplo : Eu crio a classe a no projeto a e pronto , finalizo. Quando crio a classe b no projeto b que nao tem nada haver com o projeto a ele abre tudo junto a e b e uma par de erros.
Veja só a descrição de um desses erros :
Description Resource Path Location Type
Type mismatch: cannot convert from java.util.Date to java.sql.Date inicial.java /mysql/src line 58 Java Problem
eu usei o java.util.Date em outro projeto Mesmo assim ele “linka” para a classe desse outro projeto. !!! Loucura.
Já que você está começando, vai de notepad++ e linha de comando. Assim você pode se concentrar no que é importante de início, que é Java. Depois que você entender direito como tudo funciona você não vai ter problema com o Eclipse.
Muito provavelmente o que ele fez foi declarar uma variável do tipo java.sql.Date usando somente Date, o Eclipse importou a classe automaticamente e quando ele foi receber o retorno de um método do tipo java.util.Date, sem casting o compilador notificou o erro. O Eclipse automatiza muita coisa, e isso é bom porque o ganho na produtividade é imenso. Porém, esse ganho só existe se quem estiver programando entender o que ele está fazendo. Por isso a sugestão de começar com notepad++ e linha de comando.
Criei um novo projeto no JCreator e copiei e clei o fonte e o programa rodou normalmente.
Acatei a sujestao do amigo e estou criando os fontes com o notepad .
Criei um com o nome " nome.java".
Daí a tristeza .
Entro no prompt , acho o diretorio e a classe e digito "javac nome.java e dá o seguinte erro :
G:\A classe carros perfeita\bin>javac “classe nome .java”
‘javac’ is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.