Eclipse ñ instala

Olá,

Estou com problemas aqui. Uso WinXp aqui, instalei o java jdk1.5.0_02, configurei as variaveis como:

JAVA_HOME C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin

e quando clico no icone do eclipse (para instalar), aparece a seguinte mensagem de erro:

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço :wink:

bem-vindo ao Portal Java, JAVA_HOME é só C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02

Hayato,

Tenta além de configurar o JAVA_HOME, adicionar no PATH “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin”.

Se não souber como manda reply que explico em detalhes…

Abs!

uma dica …

a JAVA_HOME é utilizada para ajudar na reutilização do caminho … entaum no path coloca … PATH=%JAVA_HOME%\bin … assim se algum dia vc mudar o o j2sdk só será necessário a mudança nessa variável …

flw!

[quote=“rr_castaneda”]Hayato,

Tenta além de configurar o JAVA_HOME, adicionar no PATH “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin”.

Se não souber como manda reply que explico em detalhes…

Abs![/quote]

hehe n sei :roll:

poderia me ajudar?

Mto grato

Tudo bem amigão!! =))

Clique com o botão direto do mouse em Meu Computador, depois em propriedades. Clique na aba “avançado” e clique em Variáveis de Ambiente.

No painel Variáveis do Sistema, ache o item “Path”, selecione-o, e clique em editar.

O path consiste numa série de diretórios separados por “;”. Todos os diretórios listados no path, têm seu conteúdo acessível de qualquer parte do computador. O Eclipse está procurando um executável do Java, portanto é necessário que você disponibilize este executável, colocando o diretório “bin” do java no path.

No final das strings do path, se não tiver um ponto-e-virgula coloque um, então insira o caminho correto: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin (no seu caso).

Finalize com uim ponto e virgula, de ok e aplicar.

Isso deve funcionar,

Abraços!

[quote=“rr_castaneda”]Tudo bem amigão!! =))

Clique com o botão direto do mouse em Meu Computador, depois em propriedades. Clique na aba “avançado” e clique em Variáveis de Ambiente.

No painel Variáveis do Sistema, ache o item “Path”, selecione-o, e clique em editar.

O path consiste numa série de diretórios separados por “;”. Todos os diretórios listados no path, têm seu conteúdo acessível de qualquer parte do computador. O Eclipse está procurando um executável do Java, portanto é necessário que você disponibilize este executável, colocando o diretório “bin” do java no path.

No final das strings do path, se não tiver um ponto-e-virgula coloque um, então insira o caminho correto: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin (no seu caso).

Finalize com uim ponto e virgula, de ok e aplicar.

Isso deve funcionar,

Abraços![/quote]

hauheaheuaheuhaue funciono cara =)

valew pela ajuda, agora o negocio vai pra frente.

[]´s valew