Olá,
Estou com problemas aqui. Uso WinXp aqui, instalei o java jdk1.5.0_02, configurei as variaveis como:
JAVA_HOME C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin
e quando clico no icone do eclipse (para instalar), aparece a seguinte mensagem de erro:
Alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço
bem-vindo ao Portal Java, JAVA_HOME é só C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02
Hayato,
Tenta além de configurar o JAVA_HOME, adicionar no PATH “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin”.
Se não souber como manda reply que explico em detalhes…
Abs!
uma dica …
a JAVA_HOME é utilizada para ajudar na reutilização do caminho … entaum no path coloca … PATH=%JAVA_HOME%\bin … assim se algum dia vc mudar o o j2sdk só será necessário a mudança nessa variável …
flw!
[quote=“rr_castaneda”]Hayato,
Tenta além de configurar o JAVA_HOME, adicionar no PATH “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin”.
Se não souber como manda reply que explico em detalhes…
Abs![/quote]
hehe n sei :roll:
poderia me ajudar?
Mto grato
Tudo bem amigão!! =))
Clique com o botão direto do mouse em Meu Computador, depois em propriedades. Clique na aba “avançado” e clique em Variáveis de Ambiente.
No painel Variáveis do Sistema, ache o item “Path”, selecione-o, e clique em editar.
O path consiste numa série de diretórios separados por “;”. Todos os diretórios listados no path, têm seu conteúdo acessível de qualquer parte do computador. O Eclipse está procurando um executável do Java, portanto é necessário que você disponibilize este executável, colocando o diretório “bin” do java no path.
No final das strings do path, se não tiver um ponto-e-virgula coloque um, então insira o caminho correto: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin (no seu caso).
Finalize com uim ponto e virgula, de ok e aplicar.
Isso deve funcionar,
Abraços!
[quote=“rr_castaneda”]Tudo bem amigão!! =))
Clique com o botão direto do mouse em Meu Computador, depois em propriedades. Clique na aba “avançado” e clique em Variáveis de Ambiente.
No painel Variáveis do Sistema, ache o item “Path”, selecione-o, e clique em editar.
O path consiste numa série de diretórios separados por “;”. Todos os diretórios listados no path, têm seu conteúdo acessível de qualquer parte do computador. O Eclipse está procurando um executável do Java, portanto é necessário que você disponibilize este executável, colocando o diretório “bin” do java no path.
No final das strings do path, se não tiver um ponto-e-virgula coloque um, então insira o caminho correto: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_02\bin (no seu caso).
Finalize com uim ponto e virgula, de ok e aplicar.
Isso deve funcionar,
Abraços![/quote]
hauheaheuaheuhaue funciono cara =)
valew pela ajuda, agora o negocio vai pra frente.
[]´s valew