Eclipse não aparece as opções

Estou usando a IDE da Red Hat (Eclipse). Quando eu tento criar um projeto web não aparece as opções para essa criação. Conforme a figura anexa. Como eu poderia resolver esse problema para carregar as outras opções de projeto como web, ejb etc?


Comigo isso já aconteceu uma vez. Eu desinstalei e instalei a IDE novamente.

Tenho quase certeza que é pq vc não tem instalado o Java EE. Ou então vc o tem instalado mas o Eclipse está configurado pra usar o Java SE. Confere ae.

Eu já olhei no equipamento de outras pessoas eles tem a mesma jm instalada e na deles aparece a opção para criar um projeto web, só no meu equipamento não aparece essas opções, alguém tem idéia de como resolver isso? Eu já vi a configuração da jre dentro do eclipse está a 1.5_11.

vc instalou os plugins para JEE??

algumas instalacoes vem sem…

Eclipse IDE for Java Developers - Windows (78 MB)
http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/20071103/eclipse-java-europa-fall2-win32.zip

Eclipse IDE for Java EE Developers - Windows (126 MB)
http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/20071103/eclipse-jee-europa-fall2-win32.zip

nítida a diferença de tamanho ne =)

opa estou baixando e vou testar.

E também tem o WTP que precisa ser instalado para aparecer a opção de criar Dynamic Web Project

E lembre-se se estiver instalado e sumir incie o Eclipse com a opção -clean

O RHDS já não deveria vir com tudo isso? Há versões diferentes para baixar?

A que eu baixei já vem com suporte à Web, sem a necessidade da instalação de mais nada.

no site do eclipse tem varias versoes para download…

=)

[quote=pardal_nb]no site do eclipse tem varias versoes para download…

=)[/quote]

Mas eu estou falando do RHDS - Red Hat Developer Studio - você pode baixá-lo clicando aqui - , que é a IDE que o FoxMurder está utilizando. Ela roda em cima do Eclipse 3.3, e já vem com vários plugins para trabalhar com Java EE instalados.

O Eclipse eu sei que tem diferentes versões para baixar e, pelo que vi, o RHDS RC1 só tem uma versão para Windows e uma para Linux.

Portanto, eu acho que o problema do FoxMurder foi o mesmo que ocorreu comigo: algum problema na instalação. Quando eu desinstalei a IDE e instalei novamente, tudo funcionou normalmente.