Eclipse não consegue montar server [RESOLVIDO]

Bom, sou usuário linux e o eclipse não esta conseguindo criar seu servidor pois não consegue copiar todos os arquivos necessários para o diretorio(questão de permissão). Copiei alguns que eu consegui identificar para este diretorio, porem o erro persiste e me leva a acreditar que falta alguns arquivos que eu não faço ideia.

Se algum usuário linux puder me mandar a lista destes arquivos, ou disponibilizar os arquivos do diretorio Server/Tomcat v6.0…

Eu ficaria muito agradecido, obrigado.

você esta qrendo configurar o tomcat para ser executado dentro do eclipse

é isso?

Não quero que o eclipse mecha nas configurações do tomcat, por isso na configuração escolhi para ele gerar um servidor meta (não me recordo o nome certinho), que pelo que eu pude perceber ele copia os arquivos de configuração do tomcat para um diretório e usa eles para emular um servidor.

Como eu uso linux ele não estava conseguindo copiar estes arquivos para o diretório, devido as permissões, dei permissão para o eclipse copiar os arquivos e ele copiou, no entanto parece que ainda falta arquivos e eu não faço ideia qual seja estes arquivos, o eclipse não me dá nenhuma pista a respeito.
Talves fique em algum diretorio não necessariamente do tomcat, mas sem saber, não tenho como dar permissão do eclipse copia-los.

Como você descompactou a pasta do tomcat ?
Foi pelo terminal ?
Se sim dá um chmod -777 para ter full control para seu usuário e não dar erro quando for startar o server.

[quote=lele_vader]Como você descompactou a pasta do tomcat ?
Foi pelo terminal ?
Se sim dá um chmod -777 para ter full control para seu usuário e não dar erro quando for startar o server.[/quote]

Sou usuário Debian, instalei o tomcat6 pelo apt-get, e sim, eu dei total poderes para o eclipse copiar os arquivos não só da pasta base do tomcat6 como tambem da pasta lib do mesmo.

Mas aparentemente falta algo.

qdo vc usa um container (Tomcat) ou servidores (glassfish, Jjboss), você só aponta no eclipse o diretorio de instalação
e ele faz o deploy da app agora desse jeito que vc está passando eu nunca fiz

entao se tiver algum log poste ai

[quote=tmvolpato]
qdo vc usa um container (Tomcat) ou servidores (glassfish, Jjboss), você só aponta no eclipse o diretorio de instalação

entao se tiver algum log poste ai [/quote]

Certo, quando chegar em casa vou ver se encontro algum log :slight_smile: Obrigado por enquanto

[quote=kmunga][quote=tmvolpato]

entao se tiver algum log poste ai [/quote]

Certo, quando chegar em casa vou ver se encontro algum log :slight_smile: Obrigado por enquanto[/quote]

Faz dessa maneira que eu falei
só aponte o caminho do seu Tomcat
é facil e fica ótimo para se trabalhar dessa maneira

qualquer duvida poste ai

Att

Resolvido o problema, a questão alem das permissões o eclipse não estava encontrando a pasta conf no diretorio base do tomcat6, por alguma razão este diretorio estava em uma outra pasta chamada skrel. A solução foi alem de dar a permissao para o eclipse copiar os arquivso, foi de copiar a pasta conf para o diretorio raiz do tomcat.

Fica a dica quem por ventura tiver o mesmo problema do que eu.