Eclipse não funciona após reinstalação

4 respostas
E

Olá pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, e espero facilitar meu aprendizado de Java com a experiência do pessoal desse portal.

O problema que estou tendo no momento é o seguinte:

• havia instalado o J2EESDK e o Eclipse SDK 3.M07.
  • ambos estavam funcionando normalmente, mas tive que desinstalar a IDE e o J2EESDK (além de outros programas) para diminuir o espaço em disco pois iria fazer uma imagem de backup da partição.
  • quando reinstalei tudo de novo, fiz um teste compilando e executando uma classe em linha de comando, sendo que estava ok.
  • o problema é que o Eclipse agora não funciona mais, e quando clico no .exe aparece uma mensagem dizendo que não foi encontrada nem uma JVM ou JDK no caminho c:/eclipse/jre/bin/javaw.exe, e abaixo aparece também a mensagem “‘javaw.exe’ in your current path”.

Já mudei o diretório dos arquivos do Eclipse para vários lugares dentro do JDK, mas ainda assim não funciona.

Se alguém puder dar uma ajuda agradeço muito.

4 Respostas

F

Por acaso vc configurou as variáveis de ambiente?

M

Bom o erro, e seguinte ele tá pedindo a maquina virtual java, Bom vc sabe que o eclipse e feito e java e necessita dele" não td", instala JRE - que e a maquina virtual do java.

Conselho vc deve programar para web te aconselho a trabalhar o JSE e J2EE separados e mt melhor mas sei lá faz da forma q vc se sente bem…blz.

Qual quer duvida postar aí blz…

M

oh Link
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
posta aí qualquer duvida

E

Saudações.

fcardao, eu havia configurado as variáveis na instalação anterior (conforme ensinado em tópico aqui do fórum), mas agora a variável que criada (JAVA_HOME) não existe mais ou pelo menos não encontrei.
Criei novamente essa variável mas não mudou nada.

marcelo_java, quando ei instalo o JRE aí fica pior ainda. Neste caso quando tento iniciar o Eclipse apresenta uma mensagem com o erro “JVM terminated - exit code = 1” (além de outros).

Acho que ficou algum arquivo da outra instalação que está causando esses problemas. Mas já procurei e exclui alguns sem sucesso.

Criado 10 de junho de 2005
Ultima resposta 10 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 3