Eclipse não funciona após reinstalação

Olá pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui no fórum, e espero facilitar meu aprendizado de Java com a experiência do pessoal desse portal.

O problema que estou tendo no momento é o seguinte:

  • havia instalado o J2EESDK e o Eclipse SDK 3.M07.
  • ambos estavam funcionando normalmente, mas tive que desinstalar a IDE e o J2EESDK (além de outros programas) para diminuir o espaço em disco pois iria fazer uma imagem de backup da partição.
  • quando reinstalei tudo de novo, fiz um teste compilando e executando uma classe em linha de comando, sendo que estava ok.
  • o problema é que o Eclipse agora não funciona mais, e quando clico no .exe aparece uma mensagem dizendo que não foi encontrada nem uma JVM ou JDK no caminho c:/eclipse/jre/bin/javaw.exe, e abaixo aparece também a mensagem “‘javaw.exe’ in your current path”.

Já mudei o diretório dos arquivos do Eclipse para vários lugares dentro do JDK, mas ainda assim não funciona.

Se alguém puder dar uma ajuda agradeço muito.

Por acaso vc configurou as variáveis de ambiente?

Bom o erro, e seguinte ele tá pedindo a maquina virtual java, Bom vc sabe que o eclipse e feito e java e necessita dele" não td", instala JRE - que e a maquina virtual do java.

Conselho vc deve programar para web te aconselho a trabalhar o JSE e J2EE separados e mt melhor mas sei lá faz da forma q vc se sente bem…blz.

Qual quer duvida postar aí blz…

oh Link
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
posta aí qualquer duvida

Saudações.

fcardao, eu havia configurado as variáveis na instalação anterior (conforme ensinado em tópico aqui do fórum), mas agora a variável que criada (JAVA_HOME) não existe mais ou pelo menos não encontrei.
Criei novamente essa variável mas não mudou nada.

marcelo_java, quando ei instalo o JRE aí fica pior ainda. Neste caso quando tento iniciar o Eclipse apresenta uma mensagem com o erro “JVM terminated - exit code = 1” (além de outros).

Acho que ficou algum arquivo da outra instalação que está causando esses problemas. Mas já procurei e exclui alguns sem sucesso.