Eclipse não incluir os .JAR no arquivo .WAR

Amigos, estou fazendo um programinha web simples no Eclipse, mas estou tendo dificuldade em gerar o arquivo .war corretamente.

O .war deve conter o mysql-connector-java-5.1.8-bin.jar.

Eu cliquei com o botão direito no mouse no projeto, depois Properties > Java Build Path > Libraries e cliquei em Add External JARs…
Localizei o arquivo mysql-connector em um diretório do meu PC e pronto!

O programa funciona no eclipse.

Eu preciso copiar o arquivo mysql-connector-java-5.1.8-bin.jar na pasta WebContent\WEB-INF\lib do projeto por fora do eclipse (usando o Explorer)?

Não.
Você copia o .jar que precisa direto para a pasta que quer, no eclipse mesmo.
Sendo a pasta WebContent/WEB-INF/lib, os jars que nela serão colocados automaticamente serão dispostos para o buildpath.

[quote=drsmachado]Não.
Você copia o .jar que precisa direto para a pasta que quer, no eclipse mesmo.
Sendo a pasta WebContent/WEB-INF/lib, os jars que nela serão colocados automaticamente serão dispostos para o buildpath.[/quote]

Então, supondo que o arquivo .jar que eu quero incluir no projeto esteja em c:\meus documentos, como faço para incluí-lo na pasta WebContent/WEB-INF/lib no eclipse?

Abra c:\meus documentos, selecione o jar desejado. Pressione simultaneamente as teclas CTRL + C.
Volte ao eclipse, abra a pasta desejada e pressione, simultaneamente CTRL + V.

Se preferir, pode usar o botão direito do mouse e a opção copiar e a opção colar.

[quote=drsmachado]Abra c:\meus documentos, selecione o jar desejado. Pressione simultaneamente as teclas CTRL + C.
Volte ao eclipse, abra a pasta desejada e pressione, simultaneamente CTRL + V.

Se preferir, pode usar o botão direito do mouse e a opção copiar e a opção colar.[/quote]

Isso eu já havia feito e funcionou.
A questão é que, além de eu ter que incluir os .jar pelo comando próprio para esse fim no eclipse, ainda tenho que copiar os arquivos usando a forma que vc disse.

O eclipse é configurado de tal forma que, ao colocar um jar na pasta lib, como descrevi, automaticamente o torna elegível ao buildpath.
Isso, ao menos na teoria, implica na não necessidade de você ir até build path > configure build path > aba libraries > add external jars.

[quote=drsmachado]O eclipse é configurado de tal forma que, ao colocar um jar na pasta lib, como descrevi, automaticamente o torna elegível ao buildpath.
Isso, ao menos na teoria, implica na não necessidade de você ir até build path > configure build path > aba libraries > add external jars.[/quote]

Ok. Vou fazer esse teste.
Valeu!