bom pessoal primeiramente boa noite a todos. acabei de me cadastrar no site pois irei iniciar meu curso de programação porém não tenho conhecimento algum com nenhuma ferramenta. mas, por instinto gostaria de iniciar com java.
bom a questão é a seguinte; acabei de baixar o Eclipse (eclipse-SDK-2.1.1-win32) porém na hora de instalá-lo recebo essa mensagem:
please use a never VM. eclipse requires at least 1.3.0
e não dá andamento na instalação. o que devo fazer???
peço que me descupem pela ignorância mas quero muito aprender a trabalhar com java e conto com a ajuda de todos.
obrigado! [/url]
Eclipse não instala
7 Respostas
Primeiramente, bem vindo ao PJ!
Você baixou o J2SDK (ambiente de desenvolvimento Java), para sua máquina poder rodar Java. Se não, pegue em http://www.java.sun.com.
O Eclipse necessita, na hora da instalação, do diretório do J2SDK!
Qualquer coisa estamos aqui!!
:lol:
Primeiramente, bem vindo ao PJ!
Você baixou o J2SDK (ambiente de desenvolvimento Java), para sua máquina poder rodar Java. Se não, pegue em http://www.java.sun.com.
O Eclipse necessita, na hora da instalação, do diretório do J2SDK!
Qualquer coisa estamos aqui!!:lol:
Reifel.desculpe pela insistência porém o link que vc me passou contém vários arquivos e estou meio perdido diante de tanta opção de donwload, poderia me ajudar mais um pouco??? me dizendo qual especificamente baixar?
Não se preocupe que nós do PJ estamos aqui para lhe ajudar…
Tente o seguinte link direto:
J2SDK = Quite de desenvolvimento
e
JRE = Quite para rodar suas aplicações Java
Depois responda se deu certo…
[]'s
ae pessoal blz? bom respondendo ao amigo Reifel que me passou todos os link’s necessários para baixar o j2sdk acabei de instalá-lo e estou pronto pra usar (NetBeans IDE 3.6). agora conto com a ajuda de todos pois esse é um mundo novo pra mim.
obrigado pessoal.
ae pessoal blz? bom respondendo ao amigo Reifel que me passou todos os link’s necessários para baixar o j2sdk acabei de instalá-lo e estou pronto pra usar (NetBeans IDE 3.6). agora conto com a ajuda de todos pois esse é um mundo novo pra mim.
obrigado pessoal.
:arrow: Estamos aqui!!! 
obrigado pessoal.
pod contar com a gente !!! e se prepare pra daqui ha alguns dias vc começar a tirar nossas duvidas tb hehe
obrigado pessoal.pod contar com a gente !!! e se prepare pra daqui ha alguns dias vc começar a tirar nossas duvidas tb hehe
valeu amigo Brossi.obrigado pelo apoio cara!!! e se deus queiser vou mergulhar de cabeça nesse novo universo…