Eclipse não roda

3 respostas
C

Olás,

Sou iniciante em java, e tenho que iniciar o desenvolvimento de um novo sistema nesta arquitetura.

Já decidimos utilizar a plataforma Eclipse + oracle (XE) + Win XPpara desenvolver o sistema.

Baixei a versão Ganymede do Eclipse, pelo o que andei pesquisando, é apenas baixar o eclipse, instalar o java run time (instalei a versão 1.6) e rodar sem a necessidade de configurar nada.

Porém, ao executar o eclipse, ocorre a mensagem: “Version 1.4.2_03 of the JVM is not suitable for this product. Version: 1.5 or greater is required.”

Alguém pode me ajudar??

Desde já agradeço.

3 Respostas

robinsonbsilva

nessa máquina havia outra instalação da JVM?
Se sim, é recomendável que desinstale e instale apenas JDK 1.6!

rafaeldiego

Bom dia.

Faça o que foi dito acima. Se houver alguma JVM instalada, desinstale e instale a nova depois.

Esse novo Eclipse (Ganymede) ainda possui alguns bugs, segundo o que me disseram alguns desenvolvedores experientes que já o utilizaram. Eu, particularmente, recomendo o uso da versão anterior do mesmo.

Caso queira seguir a sugestão, ou pelo menos saber sobre ela, procure pelo Eclipse WTP 3.3 (http://wpjr2.wordpress.com/2008/05/12/ferramentas-eclipse-33-wtp-visual-editor/)

Sem mais, espero ter ajudado.

Abraços

C

Opa bom dia,

Eu tenho apenas as versão 1.6 do jdk instalada.

Vou seguir a dicar do rafael, vou baixar a versão anterior (mais estável) da ferramenta.

De qualquer forma muito obrigado.

Criado 22 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 3