Eclipse / NetBeans no Linux

6 respostas
R

Fala aê, galera!

Olha só, sempre utilizei Eclipse + J2SDK no windows, mas agora preciso utilizar o LINUX.

Ainda não fiz a instalação dessas ferramentas no linux, mas antes gostaria de saber se o NetBeans já vem com J2SDK ou devo instalar o J2SDK no linux antes?

Posso utilizar o ANT para criar minhas aplicações ou utilio scripts do linux?

Abraços!

6 Respostas

W

Olá renandpf,
Vc. pode baixar o NetBeans 4.0 ou 4.1 , ele possui versão com e sem o JSDK 5.0 que vc. Eu particularmente gosto de primeiro instalar o JSDK em uma pasta …c:\JSDK … , configuro os path e setpath e pronto se depois precisar atualizar por versões mais recentes e só usar a mesma pasta.
Quanto ao NetBeans utilizo a versão .zip, no teu caso .tar , pois descompacto em uma pasta c:\nbeans . e mais uma vz. pronto se tiver que atualizar por uma versão mais recente beeemba já tenho a pasta e os paths. prontos…ok…
Haaaa… o ANT, vc. não precisa se preocupar que o Ant agora é peça fundamental na IDE 4.0 e 4.1 e vc. a medida que cria a aplicação e executa ele te cria builds. a mesma…bacana né…pois é este é o NetBeans.
Use sem medo… :roll:
mais use mesmo… :wink:

R

Resumindo então:

1 - Baixo o J2SDK do site da SUN (versão para LINUX)
2 - Instalo o J2SDK
3 - Baixo o NetBeans com versão para LINUX
4 - Instalo o NetBeans

Certo?

E o Eclipse? mesma coisa?

Valeu!

A

eh … so que no eclipse use o 3.1 para o java 5(jsdk 1.5) e
o eclipse 3.0.1 ou anteriores com o java 1.4 ou abaixo …

D

Eh isso ai, nao tem erro… com o eclipse eh soh baixar a versao pra linux (tem gtk e motif, eu uso gtk), descompactar, verificar se a var JAVA_HOME ta setada direitinho, e rodar o bitelo!

W

eh … so que no eclipse use o 3.1 para o java 5(jsdk 1.5) e
o eclipse 3.0.1 ou anteriores com o java 1.4 ou abaixo …

Cara utilizo o Eclipse 3.0.1 e o java 5 (jsdk 1.5) sem problemas.

A

eh … me desculpem … eu li na pagina do eclipse as informações de instalação e realmente vi q o 3.0.1 eh funciona com versoes apartir de 1.4.1 e o 3.1 a partir de 1.4.2

Criado 7 de março de 2005
Ultima resposta 7 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 5