Bom dia,
Estou iniciando agora no mundo Java e estou em dúvida de qual interface de desenvolvimento utilizar. Ouvi falar de 3, a Eclipse, a Netbeans e a JCreator, há diferença entre elas? Quais seriam essas diferenças?
Olha axo que isso é muito do profissional … pois pessoas gostam do Netbeans , outras do Eclipse , porém o eclipse tornou uma ferramenta muito interessante pois vem sido apoiado pela IBM … e tb contem milhares de plugins, a IDE é muito rapida,estavel,facil de se usar!
OKA.
O NetBeans também é muito bom e é apoiado pela Sun.
Mas se você está começando agora, acho melhor pegar um editor como o JCreator, e só depois que estiver mais familiarizado com Java partir para uma IDE robusta como o NetBeans ou o Eclipse.
é … netbeans , seria muito interessante … se não fosse tão pesado.
Use o Eclipse!!! Independende de sua aplicação for simples, complexa, web, desktop… blá blá blá…
Há muita diferenças entre elas. Acho que talvez seria mais facil vc especificar que tipo de ajuda que deseja ter da IDE, para alguem te falar qual teria um melhor suporte para tal funcionalidade.
Mas como to está inicializando, e talvez nem sabia o que quer direito… vá se familiarizando com o Eclipse que é um software livre e que é a base do WSAD da IBM( eu acho ).
Notepad (ou vi) + Command Prompt (ou Unix Shell)
-
É bom para entender o Java saber lidar diretamente com javac, java, javap, jdb etc. (a família inteira) - só que você não é exatamente muito produtivo usando a velha e boa ferramenta Notepad (ou vi se for o Unix/Linux).
-
Como o Notepad não tem “autocompletion”, “refactoring”, “reformatting”, “on-line help”, “syntax highlighting” e outros recursos com nomes em inglês (na verdade tem só um nível de “undo”), uma vez que você aprendeu os conceitos você pode “largar” o Notepad.
É igual quando se aprendia na 1a. série a fazer contas com a tabuada; mesmo de vez em quando você precisa saber usar a tabuada - às vezes você não tem nem papel, quanto mais uma calculadora. É bom saber, porque te ajuda quando você não tem muitos recursos, mas não é aquela coisa para você usar todo dia.
NOTEPAD óbvio!
um programa que foi muito bom usar qndo eu tava começando e que eu uso até hj é o textpad
ele não tem code-completation, mas tem code-coloring e atalhos para compilar/executar java
e é rápido
Nenhum dos 3. O melhor mesmo é o Jdeveloper!