Eclipse no IPAD

Bom dia Galera…

Será q tem como rodar o Eclipse ou alguma IDE Java no IPAD e sair programando e tal?

To pensando em comprar um e gostaria de tirar essa duvida.

Tablet não é pra isso, muito menos o iPad.

vc precisa de um notebook não de um Tablet.

[]s

Olá lazaropj,
Eu tenho um Ipad mas não vi nenhum app referente a alguma IDE para o mesmo, acho que a apple não permite que o usuário execute código no dispositivo. Talvez com o jailbreak tenha alguma coisa do genero.

Uma solução seria usar o VNC para acessar um desktop ou notebook, ou se for para desenvolvimento web você pode usar o TextMate com um aplicativo FTP integrado que lhe permite manter um projeto em sincronia com o servidor.

[quote=israelptr]Olá lazaropj,
Eu tenho um Ipad mas não vi nenhum app referente a alguma IDE para o mesmo, acho que a apple não permite que o usuário execute código no dispositivo. Talvez com o jailbreak tenha alguma coisa do genero.

Uma solução seria usar o VNC para acessar um desktop ou notebook, ou se for para desenvolvimento web você pode usar o TextMate com um aplicativo FTP integrado que lhe permite manter um projeto em sincronia com o servidor.[/quote]

israelptr, valew pela dica…

e Luiz Aguiar, acho q não devemos limitar o uso da tecnologia… Se não existe, a gente inventa… rsrsrs…

Para mim seria massa… Estar no onibus e ter a possibilidade de programar… arrumar algo no codigo antes de mostrar para um futuro cliente. Seria massa!!!

Com certeza lazaropj, vamos usar ela ao nosso favor, a ideia do onibus é muito boa, vc ganha tempo e não precisa estar sentado para arrumar o código, já com notebook…

Toda tecnologia tem seus pontos positivos e negativos, pq não pegar o ponto positivo de cada uma e explora-la.
Abraço

Não é limitar o uso de algo… HOJE um tablet foi pensando para várias coisas, desenvolver software não é uma delas. Se tem a possibilidade de usar editor online por exemplo, ótimo, mas rodar uma IDE num tablet é algo meio non-sense.
Primeiro vc vai precisar de uma IDE, depois será do app-server, do banco de dados… um tablet não é pra isso, como disse, quem precisa de todo jeito fazer isso, tem sim que ter um notebook, na pior das hipóteses um netbook.

Se vc precisa “arrumar” código em pé num ônibus, tem algo de errado com sua maneira de desenvolver.
Se esta numa viagem e vai ficar 4hs dentro de um ônibus e quer “por diversão” programar mais um pouco, vai precisar de um teclado mais confortável, de um ambiente propício para desenvolver software, como disse, apenas uma IDE é na maioria das vezes pouco para isso, o ambiente é bem maior, pra simplesmente arrumar um arquivo texto (código), vc pode utilizar de editores (notepad like) nativos ou online, ai cade perfeitamente um Tablet, pro demais relacionado a desenvolvimento, não.

[]s

como diria o filósofo: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…ou, cada macaco no seu galho!

Na verdade, se vc quer realmente programar em um tablet, a solução é vc comprar um daqueles xing lings, eu vi um que rola até Windows Seven com processador Aton, mais realmente é muito desconfortavél para programar eu tenho um Ipad, e as vezes uso na faculdade para fazer escrever codigos, é muito lento, vc tem que ficar mudando layout de teclado ou seja um tablet é para facilitar algumas tarefas, não devemos fazer dele um objeto que nos dê mais trabalho…

Wabras

Luiz Aguiar, vc não sabe o que um ipad é capaz de fazer, se vc tivesse ou soubesse utilizar um não diria que tablet não é para desenvolver software.
Somente podemos criticar aquilo que conhecemos e vc, tenho certeza absoluta não sabe nada de ipad.

Lazaro, já existem apps para vc Desenvolver software, se vai ser profissionalmente vc decide, tem apps para criar programas em Basic, para vc conectar em servidores linux em ssh, tem uma app do logmein para conexões remotas de área de trabalho para qualquer dos principais sistemas operacionais. E, novidade! Pesquise sobre o ECLIPSE ORION, ele roda sobre o browser!

compre um ipad, aprenda a usá-lo e depois me fale se não valeu a pena.

Tem um artigo aqui nesse site mostrando como usar gcc para compilar programas C (mas vc tem que estar disposto a hackear o seu iphone ou ipad), da uma olhada:

http://blog.syshalt.net/index.php/2010/09/12/compile-c-applications-with-gcc-on-ios-4-iphone/

Rodar eclipse eu acho dificil, mas talvez seria possivel de pelo menos compilar programas escritos em java usando mais ou menos o mesmo conceito,
mas eu acho que ng aqui no forum tem conhecimento suficiente pra fazer esse tipo de hacking. :slight_smile:

Tem uma aplicacao que pode ser comprada na appstore que aparentemente compila e roda o codigo pra vc num servidor remoto rodando linux e manda o resultado de volta. Nao eh o ideal, mas pelo menos da pra brinca e escrever coisas simples.

http://pinkeh.com/iphone/apps/codetogo

//Daniel

  1. O iPad roda iOS, não MacOSX.

Embora o iOS seja parecido internamente com o MacOSX, não é ele, e ponto final (para começar, o código nativo é completamente diferente, porque o MacOSX roda em processadores Intel e PowerPC, e o iOS em processadores da Apple compatíveis com ARM).

Como o Eclipse é suportado apenas em:

Windows (32 e 64 bits)
Linux (32 e 64 bits)
MacOSX (32 e 64 bits)

então ele não roda no iPad nativamente.

  1. O iPad não roda Java, nem Flash. Existe uma aplicação chamada “Cloud Browse” que faz o seguinte: você paga uma mensalidade para eles, e essa aplicação roda um browser Firefox em um servidor Linux - e obviamente esse Firefox pode rodar Java e Flash, mas isso só vale a pena se você estiver disposto a pagar.

  2. O iPad pode acessar remotamente algum servidor Linux ou Windows, e nesse caso você poderia fazer o seu desenvolvimento. É isso que o pessoal estava lhe sugerindo acima.

  3. O iPad não roda o XCode, então mesmo aplicações em Objective-C não podem ser desenvolvidas diretamente no iPad. Você precisa de um Mac (ou de um Hackintosh, talvez) para rodar o XCode.

http://www.mac-forums.com/forums/ipad-hardware-accessories/196910-xcode-ipad.html

MacOS roda iOS apps.

[quote=yesusvera]Luiz Aguiar, vc não sabe o que um ipad é capaz de fazer, se vc tivesse ou soubesse utilizar um não diria que tablet não é para desenvolver software.
Somente podemos criticar aquilo que conhecemos e vc, tenho certeza absoluta não sabe nada de ipad.

Lazaro, já existem apps para vc Desenvolver software, se vai ser profissionalmente vc decide, tem apps para criar programas em Basic, para vc conectar em servidores linux em ssh, tem uma app do logmein para conexões remotas de área de trabalho para qualquer dos principais sistemas operacionais. E, novidade! Pesquise sobre o ECLIPSE ORION, ele roda sobre o browser!

compre um ipad, aprenda a usá-lo e depois me fale se não valeu a pena.[/quote]
Eu trabalho e desenvolvo pra iPad, pode ter certeza que sei muito bem oq se pode fazer com u, por isso mesmo digo que pensar em programar em iPad é uma coisa bem inútil perto de tudo que ele pode oferecer… em momentos específicos, abrir um editor, codificar, compilar e subir pra algum lugar é trivial, ter a necessidade de ter um ambiente completo de desenvolvimento com IDE e etc, ai realmente tem algum problema com sua maneira de desenvolver software.

[]s

PS: seu usuário é novo e com mensagens ofensivas que geram flames, muito parecido com os trolls, modere sua maneira de participar no forum.

Sério? Vc quer fazer isso no brasil?

Concordo com o que o Luiz Aguiar colocou. Para programar é preciso estar concentrado, ter um ambiente estável, pronto e, principalmente, rápido,
A não ser que você seja totalmente fora da casinha, programar em pé, no ônibus, não é uma idéia a considerar (mesmo que seja um universitário, ferrado com 300 trabalhos para entregar).

Sério? Vc quer fazer isso no brasil?[/quote]

+++

Ai no Brasil eu quase nao tenho a moral de andar de onibus. hahaha

Sério? Vc quer fazer isso no brasil?[/quote]

+++

Ai no Brasil eu quase nao tenho a moral de andar de onibus. hahaha

[/quote]

Eu nunca puxaria o meu iPad em um ônibus no Brasil.

MacOS roda iOS apps.
[/quote]

O problema é exatamente o contrário: você tem um iPad (iOS) e quer rodar um aplicativo MacOSX, como o Eclipse ou o XCode - isso não rola.

Eu acabei de comprar um iPad 3 e estou maravilhado com o bicho… Tanto que Tambem pensei em usar para desenvolver aplicativos de vez em quando. Não acho a idéia absurda ainda mais se fosse possível acoplar um teclado Bluetooth. São dessas idéias meio doidas q o próprio tablet surgiu. E olha q eu nunca pensei q esse treco me seria útil um dia. Acho interessante tentarmos inovar e sair dos padrões isso aprimora a criatividade e a desenvoltura para resolver problemas. Ou criar novos. :lol:

programar catando milho naquele teclado !? sem mouse !? nem me pagando… o use-case não é esse.