Eclipse no linux

pessoal, to com um problema no meu linux, instalei o linux e ele jah instalou o eclipse o openJDK, mas naum sei por que quando tento compilar um projeto no eclipse da o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: Can't load library: /usr/lib/jvm/java-1.6.0-openjdk-1.6.0.0/jre/lib/i386/motif21/libmawt.so at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1666) at java.lang.Runtime.load0(Runtime.java:787) at java.lang.System.load(System.java:1022) at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1767) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1684) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:840) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1047) at sun.security.action.LoadLibraryAction.run(LoadLibraryAction.java:67) at sun.security.action.LoadLibraryAction.run(LoadLibraryAction.java:47) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.awt.Toolkit.loadLibraries(Toolkit.java:1614) at java.awt.Toolkit.<clinit>(Toolkit.java:1636) at java.awt.Component.<clinit>(Component.java:568) Could not find the main class: PipelineApresentadorImagens. Program will exit.

soh q quando tento compilar por linha de comando vai trankilim…

ae eu jah naum sei mais o q eu devo fazer, se tem q configurar alguma coisa, ah… tem outra coisa, quando tento compilar meu codigo soh com a classe Main com um Sistem.out.println(“Hello World!!”); ele tb compila no eclipse, mas quando percebi q o erro ocorre sempre depois que a minha classe herda um JFrame, sera que o problema pode ser ae?

Vou chutar tá…

O seu usuário ter permissão para leitura dessas libs?

hauahu… vou chutar foi bom…

mas assim, onde ficam essas libs???..

mas tem uma coisa quando compilei por linha de comando eu naum estava como root… rs isso faz alguma diferenca???

se vc não estava como root e funcionou, então não é permissão.

Já tentou instalar a JDK da sun mesmo?

foi exatamente isso q fiz amigo e agora esta funcioando, vlw pela dica

Abraço

Que tal a versõ 1.6 do JDK para rodar sob o ambiente do Eclipse???
Agora que versão do Eclipse vai lidar com essa versão do JDK + Fedora Core 6…

sds