Pessoal sou inciante tanto no linux quanto em Java.
Instalei o eclipse, (demorou mas foi)
porem como nao sabia que precisava do JDK , eu antes já tinha baixado e instalado o JRE 1.6.
Aí tive que baixar o JDK (que ja veio com um JRE 1.5).
Tendo os 2 JRE, 1.5 e 1.6 , dá algum conflito no eclipse ? Eu ainda nao comecei a programar direito.
Segui uns exemplos do livro DEITEL e não rodou. Ta igualzinho, será que são os 2 JRE instalado que dão conflito ??
O Ubuntu já traz integrado no grupo de pacotes Programação o eclipse. não é necessário baixá-lo e instalá-lo manualmente.
O Ubuntu calcula automaticamente todas as dependências para a instalação do eclipse. A versão do eclipse que vem com o Ubuntu é a 3.2.
F
flaviof
Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The method printf(String, Object[]) in the type PrintStream is not applicable for the arguments (String, int)
atAddition.main(Addition.java:17)
=== Nao sei se cometi algum vacilo == (favor desconsiderar, rs)
Entao Marco, eu tentei baixar pelo apt-get entretanto quando estava em 90% deu erro no servidor e acabei perdendo o down. Resolvi baixar do site e instalei.
Rafael_Nunes
flaviof:
Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The method printf(String, Object[]) in the type PrintStream is not applicable for the arguments (String, int)
atAddition.main(Addition.java:17)
Sim, você está passando os parâmetros errados para o método.
Ele espera uma String e um array de objetos. Você está passando uma String e um inteiro.
F
flaviof
Ok, mas está igual ao livro Deitel.
E acredito que lá nao ha erro.
Eu testei outros programas com PRINTF e nao rodou tambem.
A versao:
Eclipse SDK
Version: 3.3.1.1
Build id: M20071023-1652
M
MCelo
Flavio,
Não sei se é o caso, mas pode ocorrer erros sim nos códigos do livro. Você já verificou no site a ERRATA do livro?